Após dura campanha, Rui declara que relação com governo estadual será institucional

Após uma campanha marcada por embates e acusações, Rui Palmeira (PSDB) declarou que sua relação com o governo estadual de Renan Filho (PMDB), que apoiou o candidato adversário Cícero Almeida (PSDB), será institucional. Ele concedeu uma entrevista coletiva à imprensa depois da vitória de pouco mais de 60% do eleitorado, na noite de ontem (30).
"Na minha parte, a minha relação com o governo institucionalmente continua a mesma. Se o governo do estado quiser realizar algo por Maceió, e nós entendermos que será bom para a cidade, a gente vai continuar fazendo sem dificuldade. Se a coisa é positiva para Maceió, a gente continua fazendo", declarou.
As campanhas políticas tiveram destaques por causa das acusações constantes de ambas as partes. Se o primeiro turno, essa relação foi mais tranquila, no segundo, os embates se tornaram mais visíveis. Dentre os principais temas apontados pelos candidatos, estavam a suposta participação de Cícero Almeida na Máfia do Lixo e na Operação Taturana, e contra o Rui, a sua suposta participação na Operação Lava-Jato.
Durante coletiva, Rui Palmeira ressaltou que a sua vitória foi um recado da população de que não aceita imposição. "O maior recado foi dado pela população de Maceió. É lamentável, aconteceu, mas agora vamos tocar pra frente", afirmou ele.Depois de sua reeleição, ainda na mesma noite, Palmeira recebeu as parabenizações de deputados como Ronaldo Lessa (PDT) e Rodrigo Cunha (PSDB), que estiveram presentes na coletiva.
Quem também comemorou a vitória ao lado de Rui Palmeira foi o senador Benedito de Lira (PP), que afirmou que já esperava a vitória do Peessedebista, mas apontou Cícero Almeida como 'arrogante'.
"Era uma vitória já esperada. Porque ele [Rui] fez um bom trabalho e a população reconheceu. O adversário é conhecido no meio político, ele não tem nem sensibilidade, nem respeito pelas pessoas. É muito arrogante, mas agora ele viu o recado da população", afirmou o senador, que considerou positivo o resultado de seu partido, o PRB e coligados.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
