Abertas as inscrições do Curso de Defesa Pessoal para policiais civis
A Gerência da Academia da Polícia Civil de Alagoas (Gapocal) informa que estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Defesa Pessoal para delegados, agentes e escrivães, que acontecerá de 21 a 30 de novembro deste ano.
“O objetivo principal do curso é desenvolver um conjunto de movimentos de defesa e ataque, abstraídos de um ou mais estilos de artes marciais, que objetivam promover a defesa pessoal própria ou de terceiros, conjugando, ao máximo, as potencialidades físicas, cognitivas e emocionais dos policiais”, disse o gerente da Academia, delegado Antonio Carlos Lessa.
São 30 vagas destinadas aos policiais civis de Alagoas, no treinamento que tem carga horária de 40 horas, dividido nos módulos: Aspectos Legais na Defesa Pessoal; Imobilização Tática em Ambiente Confinado; Proteção do Armamento e Defesa Contra Apresamentos; Quedas, Rolamentos e Esquivas; Relações Interpessoais; Técnicas de Algemação e Condução; Técnicas de Ataque com Mãos e Pés; Técnicas de Defesa Pessoal com as Mãos Livres; Técnicas de Desarme contra Bastão, Faca e Armas de Fogo; Técnicas de Imobilização e Treinamento Mental Direcionado.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 17 de novembro, por meio do sistema da intranet da Polícia Civil no endereço intranet.pc.al.gov.br/pcal/login.
Para mais informações o interessado deve entrar em contato com a Gerência da Academia de Polícia Civil pelo número (82) 3315-8270.
Para o delegado-geral Para o delegado delegado-geral, Paulo Cerqueira, a capacitação é algo que deve fazer parte da vida do policial civil, porque possibilita que ele desenvolva sua atividade profissional com muito mais eficiência, além de permitir uma prestação de serviço com mais qualidade.
As aulas serão ministradas por Ana Paula Cavalcante Melo; James Viana Lima; Reginaldo José Lessa Santos e Vinicius Martins Ferrari.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
