Abertas as inscrições do Curso de Defesa Pessoal para policiais civis
A Gerência da Academia da Polícia Civil de Alagoas (Gapocal) informa que estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Defesa Pessoal para delegados, agentes e escrivães, que acontecerá de 21 a 30 de novembro deste ano.
“O objetivo principal do curso é desenvolver um conjunto de movimentos de defesa e ataque, abstraídos de um ou mais estilos de artes marciais, que objetivam promover a defesa pessoal própria ou de terceiros, conjugando, ao máximo, as potencialidades físicas, cognitivas e emocionais dos policiais”, disse o gerente da Academia, delegado Antonio Carlos Lessa.
São 30 vagas destinadas aos policiais civis de Alagoas, no treinamento que tem carga horária de 40 horas, dividido nos módulos: Aspectos Legais na Defesa Pessoal; Imobilização Tática em Ambiente Confinado; Proteção do Armamento e Defesa Contra Apresamentos; Quedas, Rolamentos e Esquivas; Relações Interpessoais; Técnicas de Algemação e Condução; Técnicas de Ataque com Mãos e Pés; Técnicas de Defesa Pessoal com as Mãos Livres; Técnicas de Desarme contra Bastão, Faca e Armas de Fogo; Técnicas de Imobilização e Treinamento Mental Direcionado.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 17 de novembro, por meio do sistema da intranet da Polícia Civil no endereço intranet.pc.al.gov.br/pcal/login.
Para mais informações o interessado deve entrar em contato com a Gerência da Academia de Polícia Civil pelo número (82) 3315-8270.
Para o delegado-geral Para o delegado delegado-geral, Paulo Cerqueira, a capacitação é algo que deve fazer parte da vida do policial civil, porque possibilita que ele desenvolva sua atividade profissional com muito mais eficiência, além de permitir uma prestação de serviço com mais qualidade.
As aulas serão ministradas por Ana Paula Cavalcante Melo; James Viana Lima; Reginaldo José Lessa Santos e Vinicius Martins Ferrari.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
