Capital

Abertas as inscrições do Curso de Defesa Pessoal para policiais civis

Por Agência Alagoas 31/10/2016 09h09
Abertas as inscrições do Curso de Defesa Pessoal para policiais civis
Capacitação permite que policial civil desenvolva sua atividade profissional com muito mais eficiência e qualidade - Foto: Divulgação

A Gerência da Academia da Polícia Civil de Alagoas (Gapocal) informa que estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Defesa Pessoal para delegados, agentes e escrivães, que acontecerá de 21 a 30 de novembro deste ano.

“O objetivo principal do curso é desenvolver um conjunto de movimentos de defesa e ataque, abstraídos de um ou mais estilos de artes marciais, que objetivam promover a defesa pessoal própria ou de terceiros, conjugando, ao máximo, as potencialidades físicas, cognitivas e emocionais dos policiais”, disse o gerente da Academia, delegado Antonio Carlos Lessa.

São 30 vagas destinadas aos policiais civis de Alagoas, no treinamento que tem carga horária de 40 horas, dividido nos módulos: Aspectos Legais na Defesa Pessoal; Imobilização Tática em Ambiente Confinado; Proteção do Armamento e Defesa Contra Apresamentos; Quedas, Rolamentos e Esquivas; Relações Interpessoais; Técnicas de Algemação e Condução; Técnicas de Ataque com Mãos e Pés; Técnicas de Defesa Pessoal com as Mãos Livres; Técnicas de Desarme contra Bastão, Faca e Armas de Fogo; Técnicas de Imobilização e Treinamento Mental Direcionado.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 17 de novembro, por meio do sistema da intranet da Polícia Civil no endereço intranet.pc.al.gov.br/pcal/login.

Para mais informações o interessado deve entrar em contato com a Gerência da Academia de Polícia Civil pelo número (82) 3315-8270.


Para o delegado-geral Para o delegado delegado-geral, Paulo Cerqueira, a capacitação é algo que deve fazer parte da vida do policial civil, porque possibilita que ele desenvolva sua atividade profissional com muito mais eficiência, além de permitir uma prestação de serviço com mais qualidade.

As aulas serão ministradas por Ana Paula Cavalcante Melo; James Viana Lima; Reginaldo José Lessa Santos e Vinicius Martins Ferrari.