Maceió

SMTT interdita trânsito neste final de semana para a realização de eventos

Por Redação com assessoria 04/11/2016 16h04
SMTT interdita trânsito neste final de semana para a realização de eventos
Eventos do final de semana em Maceió contarão com apoio de agentes da SMTT no ordenamento do trânsito - Foto: Assessoria

Durante a realização de eventos neste final de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dará apoio com equipes de fiscalização. O objetivo é garantir a segurança viária ao orientar condutores e auxiliar pedestres nos pontos mais movimentados da cidade.

No sábado (05) será realizada a 2ª Corrida TRT/AL do Trabalho Seguro, no bairro do Jaraguá, com concentração no Memorial à República a partir das 15h. Os competidores seguirão pela Avenida Industrial Cícero Toledo até a sede do DNIT. De lá retornarão até encontrar o ponto de saída no Memorial à República finalizando a corrida. Apenas a faixa mais próxima da praia será utilizada pelos corredores tanto na ida quanto na volta.

Durante a competição, uma equipe de fiscalização de trânsito da SMTT se posicionará no cruzamento da Avenida da Paz com a Rua do imperador, desviando o fluxo do Pontal da Barra para a Praça Visconde de Sinimbu. Outro grupamento ficará na intersecção da Avenida Doutor Antônio Gouveia com a Rua João Camerino, desviando o trânsito de quem vem da Ponta Verde.

A partida de futebol entre CRB e Náutico/PE, válida pela série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, ocorrerá às 16h30 no Estádio Rei Pelé, localizado no Trapiche da Barra. Às 13h30 terá início a interdição feita pelos agentes de trânsito da SMTT que bloquearão os cruzamentos da Avenida Siqueira Campos com as ruas Cabo Reis e Lagoa Hotel, além da Rua Francisco Vieira. O trânsito estará liberado uma hora após o término do jogo.

Uma festa na Rua Juçara, ao lado da Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes, das 20h às 02h, contará com o apoio da SMTT. Uma equipe de fiscalização ficará na intersecção da Rua Juçara com a Avenida Benedito Bentes, próximo ao Fórum Regional do Benedito Bentes, para impedir que os veículos possam acessar a Rua Juçara em direção ao terminal integrado do bairro e que transitem pela contramão.

Já o domingo (06) contará com o Circuito Aby’s 2016, que começa às 06h30 e terá como ponto de concentração o estacionamento do Jaraguá. Os corredores terão como percurso a Rua Sá e Albuquerque, Avenida da Paz, ruas do Imperador, do Sol, Melo Morais, Cincinato Pinto, Ladislau Neto, do Comércio, Barão de Anadia Zacarias de Azevedo e a Avenida da Paz, no sentido contrário. Agentes de trânsito da SMTT estarão dando auxílio aos organizadores para que haja segurança viária para os competidores.