Escola aposta no preparo psicológico para aliviar ansiedade de alunos durante o Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece já neste sábado (5) e domingo (6). E ao passo que as horas se aproximam, mais os estudantes ficam ansiosos para a realização das provas. Para isso, o colégio Santa Afra apostou no preparo psicológico dos alunos.
Nas últimas semanas foram utilizadas técnicas com psicólogos, psicopedagogos, terapeutas neurolinguísticos e educadores, para, além do ensino disciplinar, trabalhar a ansiedade e nervosismo dos estudantes.
"Durante toda a semana, procuramos deixá-los mais confortáveis, tranquilos, para que eles entendam a ansiedade pela qual estão passando. Fizemos uma programação, e todos os dias trabalhamos um tema. Creio que eles foram ao longo de todo o ano preparados", expõe a psicopedagoga, Janaína Protásio.
No último dia antes do Enem, os alunos participaram de um Aulão.
Confira entrevista:
Últimas notícias
Rodrigo Cunha entrega Linha Verde e amplia mobilidade em Maceió
Marina Candia fortalece economia criativa com loja do Vestir Massayó
Prefeito Nicollas anuncia novo trator para agricultura familiar de Atalaia
81 anos: idoso morre em acidente na BR-316, em Palmeira dos Índios
Ônibus com romeiros tomba e deixa mortos e feridos no Ceará
Cavaleiros do Forró homenageia Neto Araújo em show após morte do cantor
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
