Escola aposta no preparo psicológico para aliviar ansiedade de alunos durante o Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece já neste sábado (5) e domingo (6). E ao passo que as horas se aproximam, mais os estudantes ficam ansiosos para a realização das provas. Para isso, o colégio Santa Afra apostou no preparo psicológico dos alunos.
Nas últimas semanas foram utilizadas técnicas com psicólogos, psicopedagogos, terapeutas neurolinguísticos e educadores, para, além do ensino disciplinar, trabalhar a ansiedade e nervosismo dos estudantes.
"Durante toda a semana, procuramos deixá-los mais confortáveis, tranquilos, para que eles entendam a ansiedade pela qual estão passando. Fizemos uma programação, e todos os dias trabalhamos um tema. Creio que eles foram ao longo de todo o ano preparados", expõe a psicopedagoga, Janaína Protásio.
No último dia antes do Enem, os alunos participaram de um Aulão.
Confira entrevista:
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
