Escola aposta no preparo psicológico para aliviar ansiedade de alunos durante o Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece já neste sábado (5) e domingo (6). E ao passo que as horas se aproximam, mais os estudantes ficam ansiosos para a realização das provas. Para isso, o colégio Santa Afra apostou no preparo psicológico dos alunos.
Nas últimas semanas foram utilizadas técnicas com psicólogos, psicopedagogos, terapeutas neurolinguísticos e educadores, para, além do ensino disciplinar, trabalhar a ansiedade e nervosismo dos estudantes.
"Durante toda a semana, procuramos deixá-los mais confortáveis, tranquilos, para que eles entendam a ansiedade pela qual estão passando. Fizemos uma programação, e todos os dias trabalhamos um tema. Creio que eles foram ao longo de todo o ano preparados", expõe a psicopedagoga, Janaína Protásio.
No último dia antes do Enem, os alunos participaram de um Aulão.
Confira entrevista:
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
