Mês Nacional do Júri: acusado de tentativa de homicídio é absolvido por júri
O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió absolveu, nesta sexta (11), Thiago Handerson Oliveira Santos da tentativa de homicídio praticada contra Gilson Mendonça da Silva, em abril de 2012. A sessão ocorreu no Fórum da Capital e fez parte das ações do Mês Nacional do Júri, que teve início no último dia 3 em todo o país.
O próprio promotor de Justiça, Anderson Cláudio de Almeida Barbosa, pediu a absolvição, uma vez que foram apresentados documentos que demonstraram que o réu estava em outro estado da federação no dia do crime. O julgamento foi presidido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal de Maceió. A defesa do acusado ficou a cargo do defensor público Marcelo Barbosa Arantes.
O caso
O réu foi acusado de tentar matar Gilson Mendonça da Silva, na época diretor do Cadeião, em Maceió. De acordo com os autos, a vítima saía de sua residência quando, nas proximidades do bairro Farol, sofreu um atentado. Dois homens que estavam em uma moto efetuaram disparos contra ele, que ficou ferido, mas sobreviveu. Na época, Thiago Handerson foi apontado com um dos participantes do atentado. Em depoimento, negou qualquer envolvimento na tentativa d
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
