Presidente de associação desabafa sobre cancelamento de vaquejada em Alagoas

O presidente da Associação dos Vaqueiros do Brasil (AVAQ), Cícero Andrade, desabafou nas redes sociais sobre o cancelamento da vaquejada de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
Cícero Andrade relata que viu vaqueiros de dois metros de altura chorarem feito criança. Que viu crianças e idosos, gente de todas as idades inconformadas com o cancelamento da 25º Vaquejada Ulisses Miranda, no Povoado Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios.
O presidente da AVAQ afirma que não estar mais se importando com a questão da vaquejada em si, mas agora da situação das pessoas que trabalham diretamente e indiretamente com o evento.
"Não sei o que está acontecendo comigo, não sei se estou muito sensível pela derrota que a gente teve, mas geralmente eu não falo em grupo, normalmente eu não exponho meus pensamentos, sou mais reservado, mas vi vaqueiros chorando que nem menino. Fiquei abalado, chocado", desabafou Cícero Andrade.
Ele disse que ficou muito comovido com os funcionários que foram receber o salário deles e não conseguiram. Os motoristas, tratadores de animais, vaqueiros e profissionais de modo em geral.
"Estou falando sozinho aqui trancado no meu quarto, em Maceió, como se estivesse desabafando o que eu vivi aqui em Alagoas. Foi uma tristeza muito grande", relatou Cícero Andrade.
No depoimento, o presidente da AVAQ declara a respeito dos empresários da vaquejada que investiram no evento e agora estão sendo cancelados. O prejuízo, segundo ele, está sendo muito alto financeiramente.
Brecha para o fim
A respeito do cancelamento da 25ª Vaquejada Ulisses Miranda, de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, Cícero Andrade disse que abriu uma brecha muito grande e que dificilmente vai ter éxito em outra vaquejada.
"O meu vice-presidente que é o Wangles Araújo dificilmente vai realizar a vaquejada dele em Arapiraca, que será em dezembro", disse ele.
Por telefone, o empresário Wangles Araújo não pode falar com o Portal 7 Segundos, devido a compromissos profissionais, mas sinalizou preocupação com a realidade do cancelamento de vaquejada no estado.
Últimas notícias

Justiça de AL nega pedido da Câmara Municipal e mantém prefeito e vice à frente de Rio Largo

Câmara de Rio Largo suspende sessão desta quinta (3) para garantir segurança dos vereadores

Davi Filho monta chapa do Republicanos para federal e estadual em 2026

Prefeita anuncia aumento salarial para servidores da Educação de Novo Lino

Polícia Científica identifica corpos encontrados carbonizados em carro na AL-405

Operação resulta na prisão de 22 suspeitos; líder do CV de Penedo segue foragido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
