Presidente de associação desabafa sobre cancelamento de vaquejada em Alagoas
O presidente da Associação dos Vaqueiros do Brasil (AVAQ), Cícero Andrade, desabafou nas redes sociais sobre o cancelamento da vaquejada de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
Cícero Andrade relata que viu vaqueiros de dois metros de altura chorarem feito criança. Que viu crianças e idosos, gente de todas as idades inconformadas com o cancelamento da 25º Vaquejada Ulisses Miranda, no Povoado Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios.
O presidente da AVAQ afirma que não estar mais se importando com a questão da vaquejada em si, mas agora da situação das pessoas que trabalham diretamente e indiretamente com o evento.
"Não sei o que está acontecendo comigo, não sei se estou muito sensível pela derrota que a gente teve, mas geralmente eu não falo em grupo, normalmente eu não exponho meus pensamentos, sou mais reservado, mas vi vaqueiros chorando que nem menino. Fiquei abalado, chocado", desabafou Cícero Andrade.
Ele disse que ficou muito comovido com os funcionários que foram receber o salário deles e não conseguiram. Os motoristas, tratadores de animais, vaqueiros e profissionais de modo em geral.
"Estou falando sozinho aqui trancado no meu quarto, em Maceió, como se estivesse desabafando o que eu vivi aqui em Alagoas. Foi uma tristeza muito grande", relatou Cícero Andrade.
No depoimento, o presidente da AVAQ declara a respeito dos empresários da vaquejada que investiram no evento e agora estão sendo cancelados. O prejuízo, segundo ele, está sendo muito alto financeiramente.
Brecha para o fim
A respeito do cancelamento da 25ª Vaquejada Ulisses Miranda, de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, Cícero Andrade disse que abriu uma brecha muito grande e que dificilmente vai ter éxito em outra vaquejada.
"O meu vice-presidente que é o Wangles Araújo dificilmente vai realizar a vaquejada dele em Arapiraca, que será em dezembro", disse ele.
Por telefone, o empresário Wangles Araújo não pode falar com o Portal 7 Segundos, devido a compromissos profissionais, mas sinalizou preocupação com a realidade do cancelamento de vaquejada no estado.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
