Brasil é o segundo país do mundo menos interessado em política
Na última terça-feira (7), o resultado da eleição presidencial dos Estado Unidos supreendeu o mundo inteiro. De fato, as consequências do processo eleitoral ainda são o foco da mídia, enquanto as pessoas debatem sobre as possíveis implicações do governo Trump.
No entanto, de acordo com um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OECD), o número de pessoas que realmente se importam com o cenário político não é tão grande assim em muito países.
O Brasil, por exemplo, apresenta uma péssima classificação quando se trata de engajamento político. Na última eleição municipal, 22% da população se absteve da votação no Estado de São Paulo. Já no Rio de Janeiro, 38% dos cariocas não foram às urnas ou declararam seus votos como nulo ou branco. Este dados batem com a nova pesquisa.
De acordo com a OECD, 41% dos brasileiros não se interessam por política, o que nos coloca como segundo país do planeta menos engajado no assunto.
Últimas notícias
Fraude no INSS: “Se tiver filho nisso, ele será investigado”, diz Lula
Corpo é achado boiando em praia do Litoral Norte de Maceió
Casa da Mulher Alagoana funcionará 24h durante o recesso do Judiciário
Semed orienta responsáveis sobre matrículas de crianças alocadas nos novos Gigantinhos
Polícia prende suspeita de maus-tratos contra marido paraplégico em São Miguel dos Campos
Natal no Jaraguá terá folguedos e Papai Noel na próxima segunda-feira (22)
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
