Lixo é amontado em calçada de terredo baldio mesmo com placa de proibição, em Arapiraca
Um terreno baldio todo cercado com estacas e arames farpados tem lixo amontoado, mesmo com uma placa de atenção no local e que alerta: "Proibido colocar lixo neste local". O lixo colocado por moradores da região fica amontoado e acumulado na calçada e passa-se a ser um caso de saúde pública.
O terreno fica na esquina das ruas Belas Vista e Brasília, no bairro Brasília, em um dos cruzamentos mais movimentados da região. Mesmo assim, os moradores insistem em colocar lixo no local.
Na tarde desta quarta-feira (16) foi despejado no local um sofá velho, sem mais utilidade e dispensado por alguém que não pagou um carroceiro ou um fretista para levar o objeto em desuso para ser despachado em um local apropriado na cidade.
O flagrante da situação é do radialista e repórter Cláudio Barbosa, também blogueiro do Portal 7 Segundos. Ele afirma que na mesma calçada do terreno baldio, um comerciante monta uma barraca para vender peixes.
"Os moradores precisam ter consciência de que o local não é apropriado para depositar lixo e não podemos culpar apenas o poder público ou o dono do terreno, que já está pelo menos cercado", disse o radialista.
Na equina do cruzamento das ruas Bela Vista e Brasília há um semáforo e quando os motoristas param se deparam com o cenário nada higiênico nem civilizado para uma cidade. O lixo acumulado favorece o aparecimento de animais peçonhentos como escorpiões, aranhas e até mesmo a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chicungunya e zica.