Lixo é amontado em calçada de terredo baldio mesmo com placa de proibição, em Arapiraca

Um terreno baldio todo cercado com estacas e arames farpados tem lixo amontoado, mesmo com uma placa de atenção no local e que alerta: "Proibido colocar lixo neste local". O lixo colocado por moradores da região fica amontoado e acumulado na calçada e passa-se a ser um caso de saúde pública.
O terreno fica na esquina das ruas Belas Vista e Brasília, no bairro Brasília, em um dos cruzamentos mais movimentados da região. Mesmo assim, os moradores insistem em colocar lixo no local.
Na tarde desta quarta-feira (16) foi despejado no local um sofá velho, sem mais utilidade e dispensado por alguém que não pagou um carroceiro ou um fretista para levar o objeto em desuso para ser despachado em um local apropriado na cidade.
O flagrante da situação é do radialista e repórter Cláudio Barbosa, também blogueiro do Portal 7 Segundos. Ele afirma que na mesma calçada do terreno baldio, um comerciante monta uma barraca para vender peixes.
"Os moradores precisam ter consciência de que o local não é apropriado para depositar lixo e não podemos culpar apenas o poder público ou o dono do terreno, que já está pelo menos cercado", disse o radialista.
Na equina do cruzamento das ruas Bela Vista e Brasília há um semáforo e quando os motoristas param se deparam com o cenário nada higiênico nem civilizado para uma cidade. O lixo acumulado favorece o aparecimento de animais peçonhentos como escorpiões, aranhas e até mesmo a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chicungunya e zica.
Últimas notícias

JHC visita obras da creche Gigantinhos Morada do Planalto, no Benedito Bentes

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, pede prisão preventiva de 21 integrantes do esquema criminoso que roubou aposentados e pensionistas

Alagoas perde posições no ranking de infraestrutura e aparece em 20º lugar em 2025

Artesanato alagoano em contagem regressiva para a Paris Designer Week 2025

Rafael Brito propõe Pé-de-Meia para todos os alunos do ensino médio público

MPF, MP e DPU pedem decisão urgente sobre o Bom Parto antes de ação contra Braskem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
