Brasil
Temer diz que primeiro turno fortaleceu parceria entre PT e PMDB
08/10/2012 15h03
O vice-presidente Michel Temer avaliou hoje (8) que a parceria entre PT e PMDB saiu fortalecida do primeiro turno das eleições municipais. Segundo ele, a intenção é garantir coligação entre os dois partidos no segundo turno nos locais onde houver essa possibilidade. Temer se reuniu nessa manhã com a presidenta Dilma Rousseff para fazer um balanço dos resultados das urnas.
“Fizemos uma análise geral das eleições e concluímos o que é óbvio: que os dois maiores partidos são PMDB e PT. Isso vai ser muito bom para 2014. E vamos tentar, onde há segundo turno, onde houver a possibilidade de coligação PMDB e PT, vamos tentar fazer isso", contou.
Questionado se é natural o apoio do PMDB ao candidato petista Fernando Haddad, no segundo turno da eleição para a prefeitura de São Paulo, Temer respondeu que irá se reunir amanhã com os diretórios estadual e municipal de São Paulo para ouvir o partido sobre o assunto. No primeiro turno, o PMDB disputou a prefeitura de São Paulo com candidato próprio, Gabriel Chalita.
Temer também comentou o crescimento do PSB, dizendo que é “louvável”, mas voltou a ressaltar o crescimento "extraordinário" no número de prefeituras do PT e do PMDB. “Dá mais de 1.800 prefeituras”, disse.
O PT é o segundo partido com maior número de candidatos disputando o segundo turno em capitais, com seis finalistas. Já o PMDB, disputa o segundo turno em três capitais.
“Fizemos uma análise geral das eleições e concluímos o que é óbvio: que os dois maiores partidos são PMDB e PT. Isso vai ser muito bom para 2014. E vamos tentar, onde há segundo turno, onde houver a possibilidade de coligação PMDB e PT, vamos tentar fazer isso", contou.
Questionado se é natural o apoio do PMDB ao candidato petista Fernando Haddad, no segundo turno da eleição para a prefeitura de São Paulo, Temer respondeu que irá se reunir amanhã com os diretórios estadual e municipal de São Paulo para ouvir o partido sobre o assunto. No primeiro turno, o PMDB disputou a prefeitura de São Paulo com candidato próprio, Gabriel Chalita.
Temer também comentou o crescimento do PSB, dizendo que é “louvável”, mas voltou a ressaltar o crescimento "extraordinário" no número de prefeituras do PT e do PMDB. “Dá mais de 1.800 prefeituras”, disse.
O PT é o segundo partido com maior número de candidatos disputando o segundo turno em capitais, com seis finalistas. Já o PMDB, disputa o segundo turno em três capitais.
Últimas notícias
FATALIDADE
Família de jogador argentino é encontrada morta após terremotos na Venezuela
Levantamento
Abandono escolar em Alagoas cai 81% no ensino médio, aponta Censo
Prisão
Homem é preso após tentar estrangular companheira na zona rural de Palmeira dos Índios
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Mais de 1 milhão de alagoanos deixam a insegurança alimentar grave, aponta ministério
Fiscalização
Em 14 anos de atuação, Lei Seca já retirou das ruas quase 16 mil condutores alcoolizados em Alagoas
Apreensões
Polícia Militar apreende 18 armas de fogo em uma semana em todo o estado
Vídeos e noticias mais lidas
covid-19
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
reestruturação
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Achado de cadáver
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
comércio
