Segurança Pública elucida assassinato de comerciante na parte alta de Maceió
Adenilson Silva dos Santos foi executado a tiros em setembro deste ano, na porta de casa, quando levava filha à escola

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) elucidou, durante entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (23), o assassinato do comerciante Adenilson Silva dos Santos, executado a tiros no dia 22 de setembro deste ano, no bairro do Jacintinho, em Maceió. A coletiva foi presidida pelo secretário da SSP, coronel Lima Júnior.
De acordo o delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o empresário foi alvejado dentro do próprio carro, quando saía de casa para levar a filha de 15 anos à escola. A jovem presenciou toda a ação dos criminosos.
O homicídio foi planejado por Melquisedeck Estevão dos Santos, de 24 anos, também conhecido como Melk’ ou ‘China’, que contou com o apoio de mais três comparsas. ‘Melk’ havia assassinado o irmão do comerciante, José Edson, e a companheira de Edson, Dayse da Costa Ferreira, em 25 de maio de 2012. Adenilson teria prometido vingança pela morte dos familiares, fato que motivou o plano criminoso traçado por ‘China’ contra o empresário.
O delegado Fábio Costa informou ainda, com base em investigações preliminares, que Melquisedeck possui envolvimento em pelo menos 50 homicídios praticados na capital e nos municípios de Palmeira dos Índios e Arapiraca. Os crimes foram encomendados por chefes do tráfico nas regiões, a fim de manter o comando sob o comércio de drogas nas cidades.
O homicídio continua sendo investigado, já que a Polícia Civil ainda não identificou os outros três participantes do crime. O acusado foi preso na última sexta-feira (18), uma vez que já havia mandado de prisão expedido pelo duplo homicídio cometido em 2012.
Últimas notícias

Prazo para regularizar ciclomotores em Alagoas termina em dezembro de 2025

Repórter da Record tem celular roubado antes de entrada ao vivo

Quadrilha que fraudava idosos em AL mandava matar quem contrariava líder

Pix não discrimina empresas estrangeiras, responde Brasil aos EUA

Justiça Federal manda governo Lula religar radares em rodovias federais

Fernanda Rodrigues revela retorno de câncer de pele e anuncia nova cirurgia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
