Segurança Pública elucida assassinato de comerciante na parte alta de Maceió
Adenilson Silva dos Santos foi executado a tiros em setembro deste ano, na porta de casa, quando levava filha à escola
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) elucidou, durante entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (23), o assassinato do comerciante Adenilson Silva dos Santos, executado a tiros no dia 22 de setembro deste ano, no bairro do Jacintinho, em Maceió. A coletiva foi presidida pelo secretário da SSP, coronel Lima Júnior.
De acordo o delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o empresário foi alvejado dentro do próprio carro, quando saía de casa para levar a filha de 15 anos à escola. A jovem presenciou toda a ação dos criminosos.
O homicídio foi planejado por Melquisedeck Estevão dos Santos, de 24 anos, também conhecido como Melk’ ou ‘China’, que contou com o apoio de mais três comparsas. ‘Melk’ havia assassinado o irmão do comerciante, José Edson, e a companheira de Edson, Dayse da Costa Ferreira, em 25 de maio de 2012. Adenilson teria prometido vingança pela morte dos familiares, fato que motivou o plano criminoso traçado por ‘China’ contra o empresário.
O delegado Fábio Costa informou ainda, com base em investigações preliminares, que Melquisedeck possui envolvimento em pelo menos 50 homicídios praticados na capital e nos municípios de Palmeira dos Índios e Arapiraca. Os crimes foram encomendados por chefes do tráfico nas regiões, a fim de manter o comando sob o comércio de drogas nas cidades.
O homicídio continua sendo investigado, já que a Polícia Civil ainda não identificou os outros três participantes do crime. O acusado foi preso na última sexta-feira (18), uma vez que já havia mandado de prisão expedido pelo duplo homicídio cometido em 2012.
Últimas notícias
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
