Sr. Carranca Café dá adeus com programação especial nesta sexta
As carrancas denotam mau-humor. Uma escultura feita na madeira com um rosto humano ou animal, tendo um aspecto raivoso. Mas isso era justamente um paradoxo do ambiente que leva esse nome em Arapiraca e que está prestes a findar suas atividades.
Talvez seja essa a expressão dos frequentadores do Sr. Carranca Café, alcunha dada em referência a esses artefatos que ficavam na ponta de algumas embarcações do nosso rio São Francisco.
O local, que por ora fica no 1º andar da Casa da Cultura, bairro do Centro, fechará as portas nesta sexta-feira (25), mas promete uma programação a partir das 18h, repleta de atividades culturais e artísticas no local, com discotecagem, rodas abertas de conversa e muita música.
“Agradecemos imensamente pela abertura do espaço à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e, sobretudo, ao público,por ele ter feito o enredo dessa nossa história, que pode continuar em outro ambiente”, diz Yuri Godez, à frente do Carranca.
Lá, haverá o de sempre: um bom café (com ou sem leite), bebidas diversas, tortas de charque, carne e frango, pasteizinhos, batata frita com molhos especiais e o famoso caldinho de tilápia.
Espaço primordial para o convívio cultural e intelectual da cidade de Arapiraca, inaugurado em maio de 2015 na Casa da Cultura, o Carranca participou de movimentações importantes como o Carranca Cineclube, instigando a exibição de filmes nacionais e de fora; Clube do Vinil, com o mestre Paulo do Bar; realização da Expo Handmade; mostras de quadros de Aví Marcelle, Yanna Lílian, Cícero Brito e Breno Airan e de artes gráficas e ilustrações do Estúdio Cumbuca; suporte para o projeto Cardápio Cultural, com Dom na Caixa, Papo de Mestre e Sexta Crazy; bate-papos do projeto literário LeroWhite; intervenções músico-poética da Confraria [A]Literal; e ponto de encontro também de jogadores de RPG.
Últimas notícias
Polícia busca dupla que matou jovem em assalto em São Paulo
Proibição de celulares melhora aprendizagem, segundo 70% dos professores, e reduz bullying
Águas do Sertão é alvo de nova ação civil pública que cobra transparência à população alagoana
Arapiquense Cláudio Canuto toma posse na Academia Brasileira Rotária de Letras
Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos em Belo Horizonte
Segunda superlua do ano acontece nesta semana; veja quando
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
