Fornecedora libera Palmeiras para usar uniforme da Chape como homenagem

O Palmeiras recebeu o último 'ok' para programar a homenagem à Chapecoense na rodada final do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, em Salvador. A Adidas apoiou a manifestação do clube de Palestra Itália e não impôs qualquer restrição para o novo campeão da Série A utilizar o uniforme da equipe catarinense.
Pouco depois de confirmar com funcionários da fornecedora alemã a informação, o UOL Esporte recebeu um comunicado que posiciona a Adidas sobre o caso. O grupo Crefisa/FAM, ainda na terça-feira, mostrou apoio para o Palmeiras usar o uniforme da Chapecoense como uma forma de homenagem às vítimas da tragédia.
"A Adidas está sensibilizada com o trágico ocorrido envolvendo o time da Chapecoense e entende que em um momento como esse, marcas e cores ficam em segundo plano", escreve a fornecedora.
"Em solidariedade aos atletas, comissão técnica, dirigentes do clube e jornalistas, a Adidas irá apoiar e participar de todas as homenagens planejadas pelos clubes patrocinados pela marca. #ForçaChape", destaca a Adidas.
Resta apenas a liberação por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Palmeiras usar a camisa da Chapecoense diante do Vitória, no dia 11 de dezembro.
Na última terça-feira, o novo campeão nacional emitiu um comunicado no qual manifestou a intenção de homenagear a Chapecoense no último final de semana de futebol da temporada.
"O Palmeiras pedirá à CBF para jogar com a camisa da Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube já tem o aval de Crefisa e FAM e também solicitará a liberação da Adidas para poder prestar essa homenagem", divulgou, em nota, o clube.
Últimas notícias

Polícia Civil investiga morte de criança vítima de choque elétrico em Messias

Leonam comemora aprovação de projeto que endurece progressão de pena para crimes hediondos

Jovem de 23 anos é assassinado durante partida de futebol em Campo Alegre

Prefeitura anuncia apreensão de animais soltos nas ruas e multas aos donos em São Luís do Quitunde

Mulher é agredida por inquilino ao cobrar aluguel atrasado em Lagoa da Canoa

Vigilância Sanitária interdita fábrica de pirulitos em condições insalubres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
