Bompreço deve ressarcir cliente que teve objetos furtados de veículo
O supermercado Bompreço deverá ressarcir um cliente que teve objetos furtados do interior de seu veículo, que estava no estacionamento de uma unidade em Maceió, em 2011. O valor da indenização por danos materiais se refere a um DVD avaliado em R$ 988,90 e um celular de R$ 409,90.
A decisão foi proferida pelo juiz Sandro Augusto dos Santos, titular da Vara do Único Ofício da Comarca de Pilar, e publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (22). A ação de danos foi impetrada em Pilar porque o cliente do supermercado reside naquele município.
Segundo os autos, após o cliente efetuar suas compras e encaminhar-se para o seu veículo foi constatado que os objetos haviam sido furtados. Os responsáveis pelo supermercado foram informados, na tentativa de uma solução amigável para o ressarcimento, sendo que se passaram mais de 40 dias sem que houvesse qualquer retorno.
Na decisão, o magistrado Sandro Augusto esclarece que “o estabelecimento que fornece estacionamento aos consumidores, ainda que gratuito, responde objetivamente pelos roubos e furtos, tendo em vista que essa comodidade é um atrativo à clientela e o valor do estacionamento muitas vezes está embutido no preço das mercadorias adquiridas. É sabido que é complicado exigir que um supermercado proporcione segurança absoluta aos seus consumidores. Contudo, deve-se levar em conta a natureza da empresa e a sua finalidade”.
A indenização por danos morais, que ser refere ao prejuízo de natureza não patrimonial que afeta o estado anímico da vítima, não foi concedida neste caso.
Últimas notícias
Desembargador federal é preso pela PF na 2ª fase da Operação Unha e Carne; Bacellar é alvo de nova busca
Câmara aprova retirada de gastos em educação e saúde custeados pelo Fundo Social do arcabouço fiscal
Farra do INSS: presidente de ONG já foi preso por organização criminosa
Casa do Empreendedor de Arapiraca conquista Selo Ouro do Sebrae em Atendimento
Ossadas encontradas no Feitosa passam por perícia para serem identificadas, diz PC
João Caldas confirma candidatura de alagoano à Presidência em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
