Alunos comemoram vitória na I Gincana de Matemática Interescolar
Os alunos das Escolas Monsenhor José Soares e João Batista Pereira da Silva participaram da Primeira Gincana de Matemática Interescolar. O projeto que foi organizado pelos professores Herbert Wagner e Elielson Magalhães e com apoio de professores e servidores de ambas as escolas e da secretaria de educação, tem como objetivo minimizar a aversão dos estudantes com a matemática, mostrando como é interessante estudar matemática através de uma competição salutar e com espírito de confraternização.
As duas escolas nos últimos anos vem se destacando na OBMEP, isso foi o que mais motivou a elaboração da competição entre elas.
As semanas que anteciparam o evento, os alunos se mostraram super dedicados, compenetrados nas questões propostas, o ambiente nas escolas foi realmente modificado.
A gincana contou com provas envolvendo atividades de raciocínio lógico, resolução de problemas, como por exemplo a torta na cara. Os jurados da competição foram alunos do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Alagoas - Uneal
A competição aconteceu nesta terça(06) no SESC. “Tudo ocorreu muito bem e pudemos prestigiar o nível de aprendizado dos alunos. Houve interação, respeito e acima de tudo espirito de competitividade. Estão todos de parabéns, pois trouxemos o troféu de Campeões”, disse a diretora Elieneide Belarmino.
“As dificuldades são muitas para que tudo dê certo, a necessidade do incentivo constante, atender a todas as solicitações feitas pelos alunos e professores. O envolvimento de todos da escola foi importante para o sucesso do resultado. Com a iniciativa do professor Herbert Wagner, de Matemática, concluímos com êxito" finalizou a diretora.
O projeto contou com a participação da direção, também da coordenadora Lucivania Maria, professor de Matemática Herbert Wagner, além dos professores Pedro Fernando, Claudineide Rocha entre outros coloboradores como a professora Maria Cavalcante entre outros.
Últimas notícias
Projeto Poste Limpo retira 8,5 toneladas de cabos inativos no Pontal da Barra
Teca Nelma reconhece trabalho de conselheiros tutelares durante sessão na Câmara de Maceió
Ato de vandalismo volta a afetar abastecimento de água em Colônia Leopoldina
Jovem atropelado enquanto ia a entrevista de emprego deixa UTI após quatro semanas no HGE
Mel Maia se pronuncia após morte da mãe; leia o comunicado na íntegra
Sefaz Alagoas conclui leilão com mais de 1.270 mercadorias arrematadas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
