Em nota, Prefeitura de Arapiraca confirma convênio de oncologia com Hospital Afra Barbosa
Em resposta a vereadora Aurélia Fernandes (PTB), que postou na quarta-feira (7), em sua página do Facebook, que a Prefeitura de Arapiraca teria desabilitado os serviços de oncologia com o Hospital Afra Barbosa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do secretário Ubiratan Pedrosa, divulgou nota, nesta quinta-feira (8), confirmando o convênio.
Na nota, o secretário de Saúde de Arapiraca afirma que qualquer notícia sobre a questão é caluniosa. Ele ressalta também que o convênio com o hospital não se restringe apenas aos serviços de oncologia, mas também vários procedimentos na área da saúde e que são, rigorosamente monitorados pela fiscalização, que certifica também se o tratamento está sendo oferecido integralmente aos pacientes.
O Portal 7 Segundos tentou entrar em contato com a vereadora Aurélia Fernandes para falar sobre o assunto, mas o celular dela estava desligado.
A nota da Prefeitura de Arapiraca afirma também que o Hospital Afra Barbosa não está cumprindo a meta acordada com o município e quem fica no prejuízo são os pacientes.
O secretário de Saúde conclui o documento, reafirmando que todos os esforços entre o município, governo do Estado e o hospital estão sendo mantidos para o cumprimento dos serviços para não penalizar a população.
Veja, abaixo, a íntegra da nota assinada pelo secretário de Saúde Ubiratan Pedrosa:
Nota Oficial
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que não há nenhuma iniciativa por parte do órgão em desabilitar o serviço de oncologia do Hospital Afra Barbosa. Informa também que qualquer notícia com esse conteúdo é caluniosa.
O contrato firmado, há alguns meses, entre a secretaria e a unidade hospitalar, prevê o cumprimento de vários procedimentos na área de saúde, rigorosamente monitorados pelos órgãos fiscalizadores do setor, tendo em vista a necessidade de que os mesmos sejam ofertados integralmente aos pacientes em tratamento.
Contudo, o hospital não está cumprindo a meta acordada no convênio, o que tem causado prejuízos aos usuários.
A Secretaria de Saúde reafirma o compromisso com a oferta de atendimento humanizado e com qualidade, buscando sempre alternativas de diálogo com todos os prestadores de serviços.
Dessa forma, todos os esforços para a solução desse problema estão sendo mantidos entre o município, governo do Estado e a direção do Hospital Afra Barbosa, no sentido que os serviços pactuados pelo estabelecimento de saúde sejam cumpridos integralmente e que a população não volte a ser penalizada.
Ubiratan Pedrosa
Secretário Municipal de Saúde
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
