Dupla alagoana brilha na Europa com apresentação de dança circense

Uma dupla alagoana levou a arte circense do Estado para a Europa. Anísio Silva e Raquel Santos chegaram a Alagoas após uma temporada de seis meses na Itália, Eslovênia, Áustria e Croácia.
Esta semana, a dupla mostrou aos conterrâneos um aperitivo de sua apresentação durante a primeira edição do Festival de Ginástica das Escolas Públicas Cleonice de Barros, realizado esta semana, no Cepa. A performance arrancou aplausos do público, que se impressionou com a beleza e elasticidade dos movimentos do duo.
Nascidos no complexo habitacional do Benedito Bentes, os jovens se conheceram pela internet e, há um ano e meio, apresentam-se juntos. Ambos também possuem ligações com a rede pública estadual: Raquel deu seus primeiros passos no projeto de ginástica da Escola Estadual Lafaiete Belo, onde também estudou Anísio, que ainda foi aluno da Escola José Maria de Melo, no mesmo bairro.
“Comecei na ginástica rítmica com a professora Janete Marques, onde descobri meu amor pela dança. Daí para a arte circense foi um pulo”, recorda Raquel. Há três anos percorrendo a Europa com a sua arte, Anísio é integrante da Escola Nacional de Circo. “Em outras ocasiões, fui sozinho, mas, desta vez, viajei com a Raquel. Fizemos apresentações em diversos espaços, como universidades, cassinos, hotéis”, relata.
De volta Alagoas, a dupla treina três vezes por semana no Centro de Desporte e Recreação Professora Cleonice de Barros (CDR), localizado no Cepa. Eles aproveitam o tempo livre para usufruir da companhia dos familiares: em 2017, já fazem as malas para Israel, onde ficarão por oito meses.
Últimas notícias

Julgamento sobre manutenção de prisão de Kel Ferreti segue indefinido no TJ/AL

Tragédia: motociclista morre em grave acidente no município de Coruripe

Polícia prende suspeito com mais de 500g de maconha no Benedito Bentes, em Maceió

Morador de Propriá-SE morre ao sofrer descarga elétrica na zona rural de Porto Real do Colégio, em Alagoas

Suspeito de agredir companheira com soco no rosto é preso no Village Campestre, em Maceió

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto na zona rural de Maravilha, Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
