Empresário Everaldo Marinho, da Comercial Lopes, morre aos 76 anos, em Maceió
O empresário Everaldo Lopes Marinho, de 76 anos, conhecido como "Torrerinho" por familiares e amigos, morreu nesta sexta-feira (9), no Hospital Arthur Ramos, em Maceió. Ele é o fundador da empresa de material de construção Comercial Lopes.
Seu Everaldo Lopes estava internado, em tratamento de hemodiálise, no Hospital Arthur Ramos, há 11 dias, e faleceu por volta das 13 horas desta sexta-feira, na capital alagoana.
Natural do município de Capela, em Alagoas, venceu na vida profissional como caminhoneiro e em 1980 decidiu fundar a empresa Comercial Lopes junto com os filhos Edson Lopes da Rocha e Evy Marlisson Lopes. Com 36 anos de empreendimento no setor da construção, Everaldo Lopes deixa a mulher Terezinha Lopes e mais quatro filhas do casal: Teônia, Tânia, Telma e Telvânia. Ao todo são seis filhos.
O velório do empresário Everaldo Lopes será realizado no Cemitério Parque São Francisco, no Distrito Industrial de Arapiraca, a partir desta sexta-feira (9) e o sepultamento acontecerá neste sábado (10), às 16h, no Cemitério Municipal Pio XII, no bairro Baixa Grande.
Uma empresa familiar em ascensão
A Comercial Lopes é hoje referência na cidade de Arapiraca e nasceu em um espaço pequeno de apenas 240 metros quadraos. A empresa familiar se transformou em uma das Home Center mais importantes do Agreste de Alagoas.
Os desafios e o empreendedorismo da família Lopes transformaram a simples loja de material de construção, na década de 1980, em uma empresa Home Center de departamentos de artigos para o lar com eletrodomésticos, eletroeletrônicos, decoração, iluminação, piscinas, ferramentas, material elétrico e um mix de produtos de outros segmentos.
A empresa de seu Everaldo Lopes se destacou no ramo empresarial pelo seu carisma, humildade e a forma como capacitou seus colaboradores para atender da melhor qualidade possível à clientela.
O Portal 7 Segundos, que é parceiro de negócios com a empresa Comercial Lopes, lamenta profundamento a morte do empresário Everaldo Lopes e presta as condolências a todos os familiares, em especial aos jovens empresários Edson Lopes da Rocha e Evy Marlisson Lopes.