Alfredo Gaspar assume cargo de Procurador-Geral de Justiça

Nesta segunda-feira, 2, durante solenidade realizada no Centro Cultural Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá, em Maceió, o promotor de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, tomou posse na Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do estado de Alagoas (MP-AL).
Alfredo Gaspar, que ficou bastante conhecido no estado após sua passagem como Secretário de Segurança Pública ficará à frente do MP no biênio 2017/18.
Em coletiva de empresa, Gaspar destacou que o Ministério Público é uma instituição que é patrimônio do povo alagoano, respeitada, e que tem credibilidade. “É uma tarefa muito importante estar à frente da promotoria de Justiça e, principalmente, substituir uma figura da altivez e do tamanho do promotor Sérgio Jucá” declarou Alfredo Gaspar.
O promotor acrescentou ainda que o maior desafio do Ministério Público nos tempos atuais é se antecipar aos atos de corrupção e atingir o objetivo principal que é a correta aplicação das políticas públicas.
Já Sergio Jucá, relatou que em sua gestão foram quatro anos difíceis, mas de muitas conquistas institucionais. “O MP não se intimidou, mas procurou as aves de rapina que devoram o erário”, relatou Jucá.
Muitas autoridades compareceram à solenidade, além de membros do Ministério Público esteve o governador do estado de Alagoas, Renan Filho.
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
