Alfredo Gaspar assume cargo de Procurador-Geral de Justiça
Nesta segunda-feira, 2, durante solenidade realizada no Centro Cultural Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá, em Maceió, o promotor de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, tomou posse na Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do estado de Alagoas (MP-AL).
Alfredo Gaspar, que ficou bastante conhecido no estado após sua passagem como Secretário de Segurança Pública ficará à frente do MP no biênio 2017/18.
Em coletiva de empresa, Gaspar destacou que o Ministério Público é uma instituição que é patrimônio do povo alagoano, respeitada, e que tem credibilidade. “É uma tarefa muito importante estar à frente da promotoria de Justiça e, principalmente, substituir uma figura da altivez e do tamanho do promotor Sérgio Jucá” declarou Alfredo Gaspar.
O promotor acrescentou ainda que o maior desafio do Ministério Público nos tempos atuais é se antecipar aos atos de corrupção e atingir o objetivo principal que é a correta aplicação das políticas públicas.

Já Sergio Jucá, relatou que em sua gestão foram quatro anos difíceis, mas de muitas conquistas institucionais. “O MP não se intimidou, mas procurou as aves de rapina que devoram o erário”, relatou Jucá.
Muitas autoridades compareceram à solenidade, além de membros do Ministério Público esteve o governador do estado de Alagoas, Renan Filho.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
