UPA de Palmeira dos Índios reabre após suspensão dos serviços por 48h
Após um período de suspensão dos serviços de 48 horas, devido a uma greve dos médicos plantonistas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios foi reaberta nesta terça-feira (3) . Esta foi uma das promessas que o prefeito Júlio Cezar fez à população durante o discurso de posse do dia 1º e que foi cumprida.
Segundo o coordenador geral da UPA Evandro Tavares, o município tem um débito com a Unidade, acumulado desde o ano de 2014, que ultrapassa os R$ 3 milhões. “Nós estamos com todos os serviços pagos em dia, mas no que diz respeito ao setor médico essa dívida vem se acumulando há três anos e desde então tem gerado uma bola de neve. O nosso interesse sempre foi definir esta situação que tem se agravado cada vez mais, para que a empresa que fornece os médicos possa voltar a atuar com a gente”, explicou.
Após uma conversa telefônica com Daniel Alves, diretor da empresa Moraes e Alves, responsável pelos serviços médicos, a situação foi definida. O prefeito Júlio Cezar disse que a população não poderia mais ser penalizada com o fechamento de um dos serviços mais importantes que o município oferece à população. “Ao chegarmos à UPA, para a reunião, encontramos uma mulher grávida com uma criancinha. Elas tinham se machucado em um acidente de moto. O rosto da criança estava sangrando e encaminhamos as duas para o Hospital Santa Rita. Isso é de cortar o coração. As pessoas não têm plano de saúde, elas só têm a esperança de contar com a UPA. Então, não poderíamos permitir que a Unidade continuasse com as portas fechadas. Aliás, isso nem era para ter acontecido. O nosso compromisso é com o povo, com a verdade, e dentro do possível vamos arrumando a casa. A saúde é um serviço essencial e ele precisa ser de qualidade e que atenda a todos”, disse o prefeito.
Também estiveram presentes à reunião a secretária de Saúde de Palmeira Kátia Born, o vice-prefeito Márcio Henrique, a gerente de Saúde Christiane Balbino, técnicas da Secretaria de Saúde e funcionários da UPA.
Últimas notícias
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
