Palmeira sediará reunião emergencial para resolver crise hídrica
A Prefeitura de Palmeira dos Índios informa que na próxima semana Irá sediar uma grande reunião emergencial em sua sede, envolvendo vários setores, que juntos vão buscar alternativas para solucionar a grave crise hídrica que o município vem enfrentando.
A barragem da Carangueja, que abastece a cidade, secou e funciona apenas com volume morto, que já nem abastece mais a zona rural. Além disso, a gestão anterior deixou um débito de R$ 700 mil com a Casal.
O prefeito Júlio Cezar disse que a forma de diminuir este transtorno seria transpor a água do sistema Caçamba para a Carangueja.
"Palmeira recebe apenas 30% de sua capacidade total e com a transposição dessas águas o problema diminuiria, mas falta recurso financeiro para isso. A longo prazo, também será preciso fazer outra estação de tratamento para dar suporte ao município" informou Júlio.
A reunião acontecerá quinta-feira (12), às 9h, na sede da Prefeitura de Palmeira dos Índios, com a participação de representantes do governo do estado, da banca federal, estadual e senadores, exército, casal, defesa civil e diversos setores.