Rainha Elizabeth quase levou tiro de guarda no Palácio de Buckingham

Um ex-guarda do Palácio de Buckingham, a residência oficial da Rainha Elizabeth em Londres, relatou à imprensa um episódio inusitado e certamente inesquecível que viveu no trabalho. Ele contou que, enquanto fazia a segurança do palácio durante a madrugada, acabou quase dando um tiro na monarca. Tudo porque, com insônia, a rainha resolveu dar uma caminhada pelos corredores no escuro — o que assustou o guarda, que pensou que havia um invasor dentro da residência.
Ao "The Times", o ex-guarda contou que a rainha sofre de insônia de vez em quando. E, por isso, às vezes resolve caminhar pelo seu palácio durante a noite. A residência real tem seguranças em todas as horas do dia e da noite.
No episódio em questão, ele relatou que, ao ver uma figura no escuro, perguntou: "Quem é?". O guarda já estava assustado, acreditando estar frente a um invasor. Mas, na verdade, era a rainha. Por impulso, ele disse:
— Maldito inferno, Majestade, eu quase atirei em você!
Depois da frase não muito cordial, a rainha teve uma reação surpreendentemente positiva, segundo o guarda.
— Tudo bem. Na próxima vez, eu avisarei de antemão para que você não tenha que atirar em mim.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
