PM aposta na chegada do IC e no uso da tecnologia para combater o crime no Agreste
Após uma queda no número de homicídios em Arapiraca de maio a novembro de 2016, o mês de dezembro teve um aumento de mortes violentas, um total de 17 assassinatos, de acordo com o tenente-coronel José Cláudio do 3º Batalhão de Polícia Militar. A maioria das mortes tem envolvimento com o crime organizado. Para o comandante, a chegada do Instituto de Criminalística e o uso de ferramentas tecnológicas que serão instalados em 2017 na capital do Agreste, irão agilizar o trabalho da polícia no combate a crimes, como homicídios e tráfico de drogas.
Em entrevista ao Portal 7 Segundos, o tenente-coronel explicou que a chegada do Instituto de Criminalística em Arapiraca está garantida pelo governador Renan Filho e que a instalação do órgão vai ajudar a diminuir o tempo da guarnição no local de isolamento do crime. Assim, após atender uma ocorrência, com a chegada do instituto, policiais podem retornar à ronda na cidade.
O instituto de criminalística estava previsto para ser inaugurado em novembro de 2016. No entanto, um problema no imóvel atrasou a inauguração. Em entrevista à imprensa, o governador explicou que o adiamento da abertura do órgão ocorreu por causa da demora em viabilizar o imóvel e que ainda estaria finalizando a formação do pessoal que irá trabalhar no órgão. Apesar de falar que o instituto será inaugurado em breve, o governador não deu nenhuma data.
Outras ferramentas foram apontadas pelo coronel que irão agilizar o trabalho da polícia. Dentre as apontadas pelo tenente-coronel José Cláudio estão as câmaras de videomonitoramento e a comunicação digital. Segundo ele, o investimento nos videomonitoramentos já está garantido com recursos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
“Vamos contar com a comunicação digital, em que o policial faz a comunicação mais rápida e é melhor ouvido, além de chegar mais rápido ao local do crime. E o videomonitoramento já anunciado pelo conselho de segurança. Isso vai ser importante para melhorar o policiamento”, afirma.
Confira a entrevista na íntegra:
Últimas notícias
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
