Arapiraca vai investir na melhoria da arrecadação e no controle da dívida
Diante do diagnóstico levantado ao longo do processo de transição e sequenciado nos primeiros dias da gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), o secretário da Fazenda de Arapiraca, Fernando Lôbo, propôs a implantação imediata de mecanismos voltados à melhoria da arrecadação e controle da dívida ativa.
De acordo com o secretário, o resultado da avaliação aponta um sistema tributário ineficiente, o que contribui de forma negativa na arrecadação final do Município.
O assunto foi amplamente discutido durante uma reunião realizada na manhã da última terça-feira (03), no Centro Administrativo de Arapiraca. A reunião contou com as presenças do secretário municipal da Fazenda, Fernando Lôbo, e com um representante da Rotha Consultoria e Tributário, além de fiscais de tributos e auditores da Prefeitura de Arapiraca.
Na oportunidade, o secretário afirmou que o atual modelo tributário foi recebido pela sua equipe com muita preocupação, uma vez que Arapiraca, apesar de ser o segundo maior município de Alagoas, tem uma arrecadação inferior a outros municípios de menor porte.
“Iremos criar estratégias para fazer um redesenho em todo o setor tributário de Arapiraca, montando um plano de ação voltado à análise da legislação municipal, definição dos fluxos processuais a parametrização dos planos de trabalho com a criação de departamentos específicos por área”, finalizou o secretário Fernando Lôbo.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
