Arapiraca vai investir na melhoria da arrecadação e no controle da dívida

Diante do diagnóstico levantado ao longo do processo de transição e sequenciado nos primeiros dias da gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), o secretário da Fazenda de Arapiraca, Fernando Lôbo, propôs a implantação imediata de mecanismos voltados à melhoria da arrecadação e controle da dívida ativa.
De acordo com o secretário, o resultado da avaliação aponta um sistema tributário ineficiente, o que contribui de forma negativa na arrecadação final do Município.
O assunto foi amplamente discutido durante uma reunião realizada na manhã da última terça-feira (03), no Centro Administrativo de Arapiraca. A reunião contou com as presenças do secretário municipal da Fazenda, Fernando Lôbo, e com um representante da Rotha Consultoria e Tributário, além de fiscais de tributos e auditores da Prefeitura de Arapiraca.
Na oportunidade, o secretário afirmou que o atual modelo tributário foi recebido pela sua equipe com muita preocupação, uma vez que Arapiraca, apesar de ser o segundo maior município de Alagoas, tem uma arrecadação inferior a outros municípios de menor porte.
“Iremos criar estratégias para fazer um redesenho em todo o setor tributário de Arapiraca, montando um plano de ação voltado à análise da legislação municipal, definição dos fluxos processuais a parametrização dos planos de trabalho com a criação de departamentos específicos por área”, finalizou o secretário Fernando Lôbo.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
