Conselho revela caos na saúde municipal e novo prefeito promete recuperar setor
Durante uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (5), no auditório do Centro de Referência Integrada de Arapiraca (CRIA), aconteceu a primeira reunião anual do Conselho Municipal de Saúde (CMS), onde foram apresentados os indicadores consolidados da Saíde referentes ao ano de 2016. Segundo o conselho, a área está um caos.
A reunião contou com as presenças do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), da secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Érica Paula, além de representantes da Ouvidoria, e Conselhos locais. Na oportunidade foi apresentado um verdadeiro raio x da situação deixada pela gestão anterior.
De acordo com dados coletados pela Ouvidoria SUS, 2016 foi o ano em que o serviço recebeu o maior número de demandas, a exemplo de reclamações voltadas ao desabastecimento de medicamentos nas unidades de saúde, deficiência em recursos materiais e humanos, além de falha em atendimentos, consultas, cortes de exames, entre outros.
Em Arapiraca, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Primavera foi a campeã de reclamações, de acordo com os dados da Ouvidoria SUS. Já a UBS do Bairro Zélia Barbosa foi classificada como a segunda mais problemática do município.
De posse das informações, o prefeito Rogério Teófilo e a secretária Aurélia lamentaram a situação encontrada pela equipe, mas garantiram empenho para proporcionar resolutividade às demandas no mais curto espaço de tempo.
“Não serei um prefeito de gabinete. Quero e vou participar de muitas reuniões como esta, para discutir com vocês, servidores como eu, os melhores caminhos para melhorarmos a Saúde em nosso município e, consequentemente, oferecer mais qualidade de vida aos arapiraquenses”, finalizou.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
