Brasil

Após cirurgia, hemorragia de Marisa Letícia é controlada

Por Blog de Jamildo 25/01/2017 07h07
Após cirurgia, hemorragia de Marisa Letícia é controlada
Ex-primeira dama segue internada no Sírio Libanês - Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Internada nesta terça-feira (24) após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral), a ex-primeira-dama Marisa Letícia, casada com Lula (PT), teve a hemorragia no cérebro controlada. Segundo boletim divulgado esta noite pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ela “deverá seguir em tratamento intensivo por tempo indeterminado”.

O hospital informou que ela deu entrada essa tarde com hemorragia cerebral por ruptura de um aneurisma. “Foi imediatamente submetida a um atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embolização) e oclusão do aneurisma”, diz a nota do Sírio-Libanês.

Mais cedo, Roberto Kalil Filho, médico da família de Lula, afirmou que a ex-primeira-dama chegou consciente ao hospital.

Lula está acompanhando a mulher no hospital e publicou no seu Twitter: “Estamos torcendo muito”. Ao UOL, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou que o ex-presidente está “muito preocupado e muito esperançoso”.

Marisa Letícia tem 66 anos e é casada com Lula desde 1974. Com o ex-presidente, tem três filhos, além de outro do casamento anterior. A ex-primeira-dama tem perfil discreto e, apesar de sempre ter acompanhado as atividades políticas do marido, só começado a subir nos palanques efetivamente na campanha de 2002. Junto a Lula, é investigada na Operação Lava Jato.