Prefeitura mantém coleta regular do lixo e conta com apoio da população de Arapiraca
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, mantém a coleta regular do lixo residencial na cidade e estará intensificando o trabalho de colaboração com a população da cidade.
De acordo com a secretária de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio, a pasta agora é responsável pelos serviços de limpeza urbana e de iluminação pública e as equipes estão fazendo um levantamento técnico para a nova gestão manter os serviços em ordem e proporcionar qualidade de vida e bem-estar à população.
“Estamos fazendo um levantamento minucioso nessas primeiras semanas de janeiro para podermos saber o que temos e a partir daí podermos trabalhar efetivamente nos serviços de limpeza urbana e iluminação pública”, afirmou Vanessa Sampaio.
A secretária de Serviços Públicos ressaltou as dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura no início deste ano, assim como vem acontecendo em todo o país, mas que o órgão vai trabalhar com ações integradas com a população.
“Precisamos da cooperação de todos e a conscientização da população para que a destinação do lixo seja feita de forma apropriada para os carros coletores possam recolher o material e, assim, tenhamos uma cidade limpa e organizada”, destacou Vanessa Sampaio.
Cronograma de coleta
As equipes que trabalham com os caminhões de coleta de lixo realizam os serviços diariamente de segunda-feira a sábado, nos horários da manhã e tarde de acordo com a área urbana e rural. Todo o material é levado para o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), nas imediações da Vila São José.
“É viável que a pessoas coloquem o lixo nas calçadas no dia em que o caminhão passa para recolher o material porque evita que outras pessoas ou animais espalhem o lixo na rua e a coleta seja feita de forma efetiva”, aconselhou Vanessa Sampaio.
Veja os dias em que o caminhão do lixo passa em sua localidade aqui ou na tabela abaixo:
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
