Saúde Pública é foco de debate durante encontro da 7ª Região de Alagoas
Toda a sétima região de Saúde do Estado de Alagoas se reuniu durante esta sexta-feira (27), no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), para debater os principais problemas, necessidades e demandas dos municípios inclusos no grupo e para a participação de todos em uma oficina de planejamento integrado.
O prefeito Rogério Teófilo, juntamente com a secretária municipal de Saúde (SMS), Aurélia Fernandes, fizeram a recepção dos gestores e técnicos das cidades de Coité do Nóia, Taquarana, Limoeira de Anadia, Craibas, Major Isidoro, Jaramataia, Batalha, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Sebastião, Campo Grande, Olho D’Água Grande, Traipu, Belo Monte e Jacaré dos Homens e mostraram-se à disposição para um debate franco e aberto sobre a regionalização, regulação do atendimento, problemas e soluções para atendimento Sistema Único de Saúde (SUS) de cada município e da região.
Teófilo exaltou ainda a parceria que está sendo feita entre os governos Municipal e Estadual na gestão da Saúde e para a resolução dos problemas, para a arrecadação de fundos e na busca por melhorias na Saúde Pública de Arapiraca.
“Arapiraca e todos os municípios são parceiros no processo de resgatar a área da Saúde do Estado”, afirmou o gestor da administração pública arapiraquense.
Rosângela Wyszomirska, secretária de Estado de Saúde (Sesau), destacou a posição geográfica de Arapiraca como um dos pontos de maior significância para a 7ª Região de Saúde,
“Esta área é a maior de todas de Alagoas, pois comporta 17 municípios participantes e fica na região central do Estado. Arapiraca está alí no centro, no coração de Alagoas, e é a grande referência para toda esta localidade. Essa é uma região de Saúde de extrema importância e vital para o Estado”, apontou Wyszomirska.
Aurélia indicou, aos gestores e técnicos, a importância de se fazer uma saúde humanizada com atendimento de qualidade para o povo, acreditando no trabalho que pode ser desenvolvido no Sistema Único de Saúde (SUS).
“O primeiro passo para nós que somos gestores municipais é o de acreditar no SUS e na possibilidade dele atender a nossa população e dar qualidade de vida para todos”, destacou a secretária Aurélia Fernandes.
Foram formados ainda grupos de trabalho voltados para a discussão técnica sobre as necessidades e demandas, a situação do que foi trabalhado, durante o ano de 2016, e a proposta dos gestores para 2017 na Atenção Básica, Vigilância em Saúde e nos demais serviços desenvolvidos pelas equipes gestoras das secretarias de Saúde da 7ª Região.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
