Período de matrículas em nova escola municipal vai até sexta-feira,10
O primeiro dia de matrículas para o ingresso na Escola Municipal Jarbas Silvério Lúcio, localizada no Bairro Canafístula, contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo e da secretária municipal de Educação e Esporte, Mônica Leônia Pessoa. Ambos fizeram questão de receber mães, pais e alunos na nova escola.
A unidade de ensino tem capacidade para atender 300 alunos e disponibiliza vagas para turmas de Educação Infantil Pré-Escola I (crianças com 4 anos), Pré-Escola II (5 anos), e Ensino Fundamental do 1° Ano (6 anos).
Em visita à escola, Rogério Teófilo acompanhou o início da movimentação no primeiro dia de matrículas, conheceu as novas instalações e aproveitou a oportunidade para conversar com mães, pais e crianças, desejando as boas vindas.
A secretária Mônica Leônia Pessoa também esteve no local, acompanhando os trabalhos de uma equipe da Secretaria de Educação, destinada para realizar as matrículas dos novos alunos.
“A visita de hoje é para acompanhar o início do período de matrículas na mais nova escola, verificar as condições das instalações e também receber e conversar com as pessoas que farão parte da comunidade escolar”, explicou a secretária.
A escola também foi elogiada pelas mães. “Estou muito alegre com o que estou vendo aqui, uma escola nova e bonita e perto da minha casa. Fiz questão de vir no primeiro dia de matrículas para não perder a vaga. Também não esperava encontrar o prefeito e a secretária de educação. Estou surpresa e feliz”, comentou Maria Laysa dos Santos, dona de casa e mãe de uma menina de 5 anos.
As matrículas começaram hoje e seguem até a próxima sexta-feira (10), nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h, na própria escola. Os responsáveis pelos alunos devem comparecer ao local com a seguinte documentação: duas fotos 3×4 , cópia e original da certidão de nascimento; cartão de vacinação; cópia do cartão do Bolsa Família; comprovante de residência; cópia do RG ou CPF dos pais e cópia do cartão do SUS.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
