Arapiraca

Vereador sugere que bairro Zélia Barbosa Rocha tenha escola em Tempo Integral

Por Assessoria 09/02/2017 09h09
Vereador sugere que bairro Zélia Barbosa Rocha tenha escola em Tempo Integral
Vereador Pablo Fênix (PRB) - Foto: Divulgação/PRB

Com uma população de pouco mais de cinco mil habitantes, o bairro Zélia Barbosa Rocha, na periferia da cidade de Arapiraca, pode receber sua primeira Escola com ensino em Tempo Integral em 2017. Pelo menos esse é o interesse do vereador Pablo Fênix (PRB) que fez esta indicação na sessão da última quarta-feira (08) na Câmara Municipal. 

Pablo visitou a comunidade para ouvir quais os principais anseios dos moradores e um dos pedidos mais recebidos foi para construção de uma Unidade Escolar que atenda as crianças nesta modalidade. O vereador apresentou esta indicação que recebeu a subscrição de todos os edis. 

A presidente do Poder Legislativo, Graça Lisboa (PDT) lembrou que esta solicitação já havia sido feita em anos anteriores, mas como o bairro ainda não foi contemplado, o pedido se justifica e que caberá também ao vereador Pablo Fênix cobrar do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que viabilize meios para construir a Escola de Tempo Integral do Zélia Barbosa junto às secretarias de Desenvolvimento e Obras e de Educação e Esporte.  

Conforme o censo 2010 a população do Zélia Barbosa Rocha é de aproximadamente 5.620 habitantes sendo 2.791 do sexo masculino e 2.829 do sexo feminino. “O serviço público deve atender a todas as nossas comunidades e serei um defensor das causas prioritárias da minha cidade”, disse o vereador.