Alunos de Luziápolis realizam sonho com nova escola de Ensino Médio Integral
Falta pouco para a comunidade do distrito de Luziápolis, no município de Campo Alegre, realizar mais um sonho: uma escola própria de Ensino Médio Integral pela rede estadual. A unidade, construída numa parceria entre o Governo do Estado e prefeitura, já foi concluída e deverá ser inaugurada ainda neste primeiro trimestre, beneficiando cerca de 700 estudantes da região.
Antes, a oferta do Ensino Médio para estudantes da região era feita a partir de uma extensão da Escola Estadual Pedro Joaquim, da cidade de Teotônio Vilela. Nesta quinta-feira (9), durante a entrega de novos computadores a três escolas da capital, o secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, anunciou a conclusão da mais nova unidade, que agrega a lista das 35 escolas da rede estadual integrantes do Programa Alagoano de Ensino Integral.
“Nós tínhamos feito um cálculo para 34 escolas, mas como tem sido um sucesso, a pressão é muito grande, então onde a gente vê que há a possibilidade de instalar mais uma escola de ensino integral estamos instalando. Agora Luziápolis é a trigésima quinta. Nós começamos sem nenhuma escola de ensino integral e em dois meses do mandato do governado Renan Filho nós inauguramos a primeira, fizemos a Marcos Antônio, que tem sido um sucesso, com a procura pelos pais dos alunos por vagas. Estamos trabalhando para que ao final do mandato do governador tenhamos cumprido a nossa meta que são 50 escolas de ensino integral”, declarou Barbosa.
Estrutura – A escola dispõe da mesma estrutura padrão das novas unidades: 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e de química, sala de leitura, sala de direção e coordenação, recreio coberto, banheiros, além de ginásio poliesportivo.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
