Rogério Teófilo visita o médico Judá Fernandes, hospitalizado em Maceió
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, visitou nesta segunda-feira (6), o médico arapiraquense Judá Fernandes de Lima, de 83 anos, que está hospitalizado em uma Casa de Saúde de Maceió, capital de Alagoas.
"Dr. Judá se recupera de uma enfermidade e fui levar o meu abraço a ele em nome de todos os arapiraquenses", afirmou Rogério Teófilo.
Doutor Judá Fernandes é pai da secretária de Saúde de Arapiraca e vereadora licenciada, Aurélia Fernandes.
História de vida
O médico Judá Fernandes de Lima nasceu na cidade de Viçosa, em Alagoas, localizada na Serra dos Quilombos, zona da mata do Estado, a 86 km de Maceió, em 25 de março de
1933.
Filho de João Fernandes da Costa e Gertrudes Magna Lima da Costa, doutor Judá Fernandes é casado com a assistente social Almira Gouveia Alves Fernandes. Ele é radicado em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, desde 1963.
Formado pela Faculdade de Medicina de Alagoas em 1960 (quinta turma), Judá Fernandes se especializou em São Paulo durante dois anos e se radicou como médico em Arapiraca em 1963.
Doutor Judá, como é conhecido, foi o primeiro cirurgião e, por muitos anos, ostentou o título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia na região (TEGO).
Em Arapiraca, fundou a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, da qual é sócio-proprietário e exerce ainda sua profissão de médico.
Na sua vida profissional sempre participou de congressos, seminários e cursos de especialização, principalmente nas áreas de cirurgia, ginecologia e obstetrícia.