Política

Prefeito e vereadores abrem diálogo para entendimento em Arapiraca

30/05/2017 18h06
Prefeito e vereadores abrem diálogo para entendimento em Arapiraca
Rogério Teófilo - Foto: 7 Segundos

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, encontrou nessa segunda-feira (29), na sede do Sebrae, 16 dos 17 vereadores, com o objetivo de construírem, juntos, um caminho de diálogo, com equilíbrio e serenidade, entre os poderes municipais para o bem de todos os arapiraquenses. “Foi uma reunião institucional, onde todos puderam expor suas questões e também tratamos do momento político por que passa o Brasil”, afirmou Rogério Teófilo.

Para a presidente da Câmara de Vereadores, Graça Lisboa, o bom relacionamento entre prefeitura e vereadores é de fundamental importância para a tramitação de matérias importantes para a população. “Todos ganham com a harmonia entre os poderes”, garantiu.

Teófilo aproveitou a oportunidade para fazer um balanço dos primeiros quatro meses de gestão, do cenário encontrado e dos desafios a serem enfrentados.  Na ocasião, o prefeito também explicou cada um dos Projetos de Lei enviados para apreciação dos vereadores, como a questão do reajuste do IPTU e a Lei que torna o ASA patrimônio histórico, cultural e imaterial do município, dentre outros.

“Todos esses projetos vão beneficiar a população arapiraquense. Está na mão dos vereadores a decisão pela aprovação, por isso fiz questão de explicar cada ponto”, disse o prefeito. Ele também explicou as parcerias com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que auxiliará na modernização da Gestão Pública e com a Defensoria Pública Estadual, cujo sistema informatizado está permitindo a realização do Censo dos Servidores.