Arapiraquenses se destacam no I Hackathon Insano da Sefaz Alagoas
No último domingo (20), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, a equipe do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) representou a Prefeitura de Arapiraca no I Hackathon Insano da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
Com o intuito de promover o desenvolvimento de softwares livres em dispositivos móveis, com disponibilidade para Android ou IOS, o evento teve como finalidade a promoção de um ambiente de inovação nos serviços prestados pela Sefaz e nas suas atribuições à sociedade.
O evento foi dividido em quatro esferas:
- Gestão de ficha funcional e funcionalidades correlatas ( Projeto: GP – MOB);
- Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (Projeto: Economiza Alagoas);
- Nota Fiscal Cidadã (Projetos: Participa e Eu Cidadão);
- Serviços para o contribuinte (Projeto: Contribuinte Conectado).
Os arapiraquenses Vanessa Rodrigues, Stanlley Ramalho e Alan Correia apresentaram um projeto que teve como principal proposta consumir os dados das notas fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda, criando uma ferramente que auxilie o consumidor a todo momento, informando e traçando rotas com dicas de melhores preços para que o usuário possa realizar uma compra mais econômica.
“Nós vimos nesse evento uma grande oportunidade para se construir uma nova Start Up. Estamos pensando em colocar esse aplicativo para rodar aqui em Arapiraca, em até 30 dias, estaremos disponibilizando na Play Store nos próximos dias e queremos utilizar Arapiraca como nosso teste na versão Beta.”, destacou Vanessa Rodrigues, membro do Grupo de Tecnologia da Informação de Arapiraca.
A equipe arapiraquense terminou a jornada na terceira colocação na categoria Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – Projeto Economiza Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
