Arapiraquenses se destacam no I Hackathon Insano da Sefaz Alagoas
No último domingo (20), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, a equipe do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) representou a Prefeitura de Arapiraca no I Hackathon Insano da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
Com o intuito de promover o desenvolvimento de softwares livres em dispositivos móveis, com disponibilidade para Android ou IOS, o evento teve como finalidade a promoção de um ambiente de inovação nos serviços prestados pela Sefaz e nas suas atribuições à sociedade.
O evento foi dividido em quatro esferas:
- Gestão de ficha funcional e funcionalidades correlatas ( Projeto: GP – MOB);
- Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (Projeto: Economiza Alagoas);
- Nota Fiscal Cidadã (Projetos: Participa e Eu Cidadão);
- Serviços para o contribuinte (Projeto: Contribuinte Conectado).
Os arapiraquenses Vanessa Rodrigues, Stanlley Ramalho e Alan Correia apresentaram um projeto que teve como principal proposta consumir os dados das notas fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda, criando uma ferramente que auxilie o consumidor a todo momento, informando e traçando rotas com dicas de melhores preços para que o usuário possa realizar uma compra mais econômica.
“Nós vimos nesse evento uma grande oportunidade para se construir uma nova Start Up. Estamos pensando em colocar esse aplicativo para rodar aqui em Arapiraca, em até 30 dias, estaremos disponibilizando na Play Store nos próximos dias e queremos utilizar Arapiraca como nosso teste na versão Beta.”, destacou Vanessa Rodrigues, membro do Grupo de Tecnologia da Informação de Arapiraca.
A equipe arapiraquense terminou a jornada na terceira colocação na categoria Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – Projeto Economiza Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Datafolha: Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Renato Filho destaca queda de 80% nas mortes violentas no Pilar e defende prevenção
Lobista amiga de Lulinha projetava ganhar R$ 100 milhões em um ano
Ceci faz grande caminhada em Atalaia ao lado de Arthur Lira, Alvinho e lideranças políticas
Mais de quatro mil eleitores solicitaram voto em trânsito em Alagoas
Projeto de Cibele Moura que prevê câmeras em espaços que atendem crianças é aprovado
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
