Dia do Sexo: é inaugurada a primeira doceria erótica do país
Batizada, não por acaso, de La Dolceta, a loja já está funcionando no centro da cidade de Recife.
Esta quarta-feira (06) é o Dia do Sexo, festejado todos os anos na sugestiva data 6/9. Como parte das "comemorações", na terça-feira (05), a cidade de Recife, em Pernambuco, ganhou um presente saboroso. Batizada, não por acaso, de La Dolceta, a primeira doceria erótica do país abriu as portas no centro da cidade, com a proposta de promover a autonomia sexual das mulheres, a diversidade de sexualidades e a quebra de tabus relacionados ao sexo. Em um evento bem-humorado denominado “Sarrau erótico”, o espaço foi inaugurado com recital e exposição dos produtos, que vão de doces, a roupas íntimas e artigos típicos de sex shops, como próteses e lubrificantes.
De acordo com uma das sócias da La Dolceta, Kesia Salgado, a denominação provocativa do estabelecimento é intencional. “A escolha foi bem coerente com a nossa proposta, traz nossa essência irreverente, logo de cara. Surgiu de uma feliz brincadeira e contribui para criar o clima de descontração que nos interessa”, comenta. O empreendimento é fruto da união dos projetos Donna K, um trabalho de consultoria e venda de sextoys, e da Colmeia da Preta, que já comercializava doces e bolos, tendo sido desenvolvido por equipe exclusivamente feminina. “Juntas, desenvolvemos a ideia de um espaço onde as pessoas possam se deliciar com um doce maravilhoso e conversar sobre sexo e suas possibilidades, além de tirar dúvidas e adquirir produtos eróticos”, completa Kesia.
Foto: Rafael Bandeira
Outra sócia do empreendimento, Jaqueline Pinheiro explica que o público-alvo da doceria são as mulheres e LGBT’s que não se sentem contemplados pelos produtos e atendimento oferecidos pelos sex shops tradicionais. “La Dolceta não foi criada para ser mais do mesmo. Somos um ambiente em que pessoas que vivem sua sexualidade fora da normatividade podem se sentir à vontade, sem que a diversidade de possibilidades de suas relações e sua autonomia sexual, especialmente no que diz respeito às mulheres, seja ignorada”, comenta.
Além dos brigadeiros, bolos, cupcakes e biscoitinhos amanteigados, alguns em formato de partes íntimas do corpo humano, La Dolceta também oferecerá o serviço de organização de eventos. “Promoveremos festas como despedida de solteira e até despedida de casada, se a cliente está saindo de um relacionamento abusivo e, por exemplo, decide comemorar, dentro de um conceito que chamados de “new life party”, uma festa de vida nova. A depender do pacote, os eventos podem contar com dançarinos e serem realizados na própria doceria”, esclarece Jaqueline Pinheiro. Questionada acerca de uma possível rejeição do empreendimento, Jaqueline é categórica: temos consciência de que nessas camadas conservadoras vamos encontrar alguma resistência, mas elas não são nosso público-alvo. Somos todas mulheres, estamos acostumadas a resistir”.
Foto: Rafael Bandeira
Serviço:
La Dolceta
Endereço: Rua Mamede Simões, 115, Loja 11, Santo Amaro
Telefone: (81) 3132-6466
Funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 20h
Últimas notícias
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
