Empresário alerta sobre riscos para veículos em praia do Litoral Sul de Alagoas
Confira o local onde seu carro pode ser ‘engolido’ pela maré
O movimento das marés criou uma situação de risco para frequentadores e visitantes do Pontal do Peba, praia situada no Litoral Sul de Alagoas.
O balneário que recebe considerável fluxo de pessoas, principalmente das regiões Agreste e Baixo São Francisco, tem como um dos atrativos a extensa faixa de areia que viabiliza o fluxo tranquilo de pessoas e de veículos.
Acontece que o largo caminho está cheio de obstáculos, raízes dos manguezais que estão expostas acima da areia, conforme alerta feito neste sábado (09), nas redes sociais, por empresário que atua no setor ecoturismo, com receptivo instalado em Piaçabuçu, município onde o Pontal do Peba está situado.
Ainda segundo o alerta, as raízes expostas serão encobertas na maré alta. Caso algum motorista insista em trafegar no trecho que vai da Pousada do Maninho até o acesso ao centro do povoado, poderá ter o veículo danificado ou, pelo menos, um pneu furado.
Além disso, o prejuízo pode ser bem maior, até mesmo a perda total do carro, situação que já ocorreu no Pontal do Peba, principalmente por pessoas que ignoram o movimento das marés e tentam chegar na foz do rio São Francisco, seguindo pela beira-mar.
Se o carro atola, já era. Só com trator para retirar do local, ainda assim quando a maré baixar, o que só vai ocorrer horas depois do carro ser banhado e tomado pela água salgada da praia. Ou seja, em pouco tempo, o veículo não servirá mais.
Portanto, se for passear neste final de semana no Pontal do Peba, apesar do tempo nublado, fique esperto para não voltar com uma triste lembrança do feriadão na praia.
Últimas notícias
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeo mostra momento em que homem é morto a tiros no Cleto Marques Luz
Deputado estadual de Goiás morre em acidente de carro em meio à campanha
Polícia apreende drogas, munições e balança de precisão em Porto de Pedras
Tribunal de Contas de Alagoas recebe presidente da Atricon para diálogo Intitucional
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
