Hospital Regional constata diminuição no número de casos de Dengue

Número de pacientes diagnosticados com dengue no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, tem caído mensalmente. A informação partiu do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, que divulgou o relatório dos oito meses do ano.
De acordo com os números, no mês de agosto foram 132 atendimentos ambulatoriais no HR e comprovados com o diagnóstico da doença. Os casos são notificados à Secretaria Municipal de Saúde e, consequentemente, ao Ministério da Saúde.
Os dados mostram que, comparado ao mês de julho, foram 20 casos a menos. Já em relação ao mês de junho, a diferença é ainda maior - 285 diagnósticos a menos.
A diminuição tem sido monitorada pela equipe do Hospital Regional e pelo Núcleo de Epidemiologia, que tem realizado visitas diárias às clínicas médica e pediátrica, à maternidade e às UTI´s Neonatal e Geral para identificação das Doenças de Notificação Compulsória – DNC.
Para o diretor médico do HR, Ulisses Pereira, apesar do período de chuvas constantes que caem em Alagoas, as pessoas têm se conscientizado um pouco mais.
“A dengue é uma doença difícil e é importante que tomemos os devidos cuidados. Esperamos que essa redução seja constante, pois quem sai ganhando é o próprio usuário”, comentou.
O médico alertou ainda que, apesar dos números, a população precisa se manter vigilante com relação aos cuidados. A prevenção, segundo ele, continua sendo a melhor estratégia de combate, e a forma de se evitar a dengue é eliminando os focos de acúmulo de água - locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.
Veja também
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
