Agreste

Hospital Regional constata diminuição no número de casos de Dengue

Por Assessoria 23/09/2017 11h11
Hospital Regional constata diminuição no número de casos de Dengue
Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho - Foto: Facebook

Número de pacientes diagnosticados com dengue no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, tem caído mensalmente. A informação partiu do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, que divulgou o relatório dos oito meses do ano. 

De acordo com os números, no mês de agosto foram 132 atendimentos ambulatoriais no HR e comprovados com o diagnóstico da doença. Os casos são notificados à Secretaria Municipal de Saúde e, consequentemente,  ao Ministério da Saúde. 

Os dados mostram que, comparado ao mês de julho, foram 20 casos a menos. Já em relação ao mês de junho, a diferença é ainda maior - 285 diagnósticos a menos. 

A diminuição tem sido monitorada pela equipe do Hospital Regional e pelo Núcleo de Epidemiologia, que tem realizado visitas diárias às clínicas médica e pediátrica, à maternidade e às UTI´s Neonatal e Geral para identificação das Doenças de Notificação Compulsória – DNC.

Para o diretor médico do HR, Ulisses Pereira, apesar do período de chuvas constantes que caem em Alagoas, as pessoas têm se conscientizado um pouco mais. 

“A dengue é uma doença difícil e é importante que tomemos os devidos cuidados. Esperamos que essa redução seja constante, pois quem sai ganhando é o próprio usuário”, comentou.

O médico alertou ainda que, apesar dos números, a população precisa se manter vigilante com relação aos cuidados. A prevenção, segundo ele, continua sendo a melhor estratégia de combate, e a forma de se evitar a dengue é eliminando os focos de acúmulo de água - locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.