Religião

Na capital do Agreste: balões com mensagens positivas são espalhados pelas ruas

"A sociedade está carente de palavras positivas, de esperança e incentivo", disse a pastora.

Por 7 Segundos Arapiraca 16/11/2017 07h07
Na capital do Agreste: balões com mensagens positivas são espalhados pelas ruas
Projeto Semeando Amor - Foto: Cortesia

Membros da Igreja Batista Filadélfia, situada no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, participaram, na madrugada dessa quarta-feira (15), de um ato de solidariedade pelas ruas do bairro. O projeto Semeando Amor espalhou balões, em formato de coração e contendo uma mensagem, pelas residências. Ao acordarem, os moradores foram surpreendidos com palavras de incentivo e esperança.

A pastora Sueli Ramos conta que a ideia surgiu ao tomar conhecimento, através de uma reportagem, que membros de uma igreja evangélica na cidade de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, realizaram o ato pelas ruas da cidade. Foi então que ela conversou com seu esposo, o pastor Raniere Félix e líder da igreja em Arapiraca, para que o projeto fosse colocado em prática na capital do Agreste e principalmente no bairro onde a igreja tem sua sede.

Ela ainda destacou que um ato como esse tem uma importância muito grande para uma sociedade que anda muito carente de palavras positivas, de incentivo e que tragam esperança para os seus corações. “O evangelismo realizado desta forma com certeza fará uma diferença enorme para a pessoa que acordar e ver o balão com a mensagem em sua porta”, disse.

O projeto contou com total apoio do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Uma guarnição do Pelopes acompanhou a ação para garantir a segurança dos membros da igreja envolvidos.

A pastora destacou que o ato não vai parar por aí, que pretende expandir para outros bairros da cidade e que ideias como essa devem ser copiadas. “Eu espero que outras igrejas da cidade reproduzam o projeto e assim toda população arapiraquense possa usufruir desse projeto”, falou.

A Igreja Batista Filadélfia tem sua sede localizada no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, e tem como líderes os pastores Raniere Félix e Sueli Ramos, com mais de 25 anos dedicados ao evangelho. Os cultos acontecem às quartas e domingo, sempre a partir das 19h.