Prefeitura de Feira Grande quer entregar casas “aos verdadeiros donos” em 2018
Anúncio acontece após o protesto realizado hoje pelos moradores que invadiram as casas
Na tarde desta sexta-feira (20), a Prefeitura de Feira Grande, no Agreste de Alagoas, informou, em nota enviada ao 7Segundos, que deve iniciar “o mais rápido possível” a implantação dos projetos hidráulico e elétrico no Conjunto Francisco Apostolo Lira, para que as casas sejam entregues aos verdadeiros beneficiários.
O anúncio acontece após o protesto realizado hoje pelos moradores que invadiram as casas e foram notificados para deixar o conjunto em até 48h.
De acordo com a Prefeitura, após a reintegração de posse, as casas serão entregues, em 2018, aos beneficiários escolhidos em 2012. “A Prefeitura de Feira Grande segue no firme propósito de construir uma gestão técnica, transparente e cada dia mais humana”, afirmou o prefeito Flávio Rangel Apostolo Lira, o Flávio do Chico da Granja.
O Conjunto Francisco Apostolo Lira conta com 49 casas e foi construído com recursos do Governo Federal. “As únicas obrigações do Município foram realizar a doação do terreno – que já foi doado - e a construção da infraestrutura externa, que consiste no esgotamento sanitário, água, luz. Os projetos hidráulico e elétrico já foram elaborados pela atual gestão e tiveram que ser suspensos devido à invasão que ocorreu no dia 05 de agosto”, trouxe a nota.
Após a invasão, foi ajuizada, no início de outubro, uma ação de reintegração de posse dos imóveis. A liminar foi deferida pela Justiça Estadual na última semana para que, em 48 horas, sob pena de retirada forçada, as famílias invasoras deixassem o local.
Auxílio moradia
Em reunião realizada na sede Prefeitura hoje, com a presença de representantes das famílias invasoras e da Polícia Militar, ficou decidido que o Município irá arcar com o aluguel social das famílias invasoras, que se enquadrarem na Lei de Benefícios Eventuais.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
