Apple é processada após divulgar que deixa iPhones antigos mais lentos

A Apple lesou usuários de iPhone ao deixar os aparelhos mais lentos sem aviso prévio para compensar o mau desempenho da bateria, de acordo com oito ações judiciais em vários tribunais federais na semana desde que a empresa revelou a mudançade software de um ano.
A mudança pode ter levado os proprietários do iPhone a tentativas equivocadas para resolver os problemas no último ano, afirmam os processos judiciais.
Todas as ações —registradas em cortes distritais dos Estados Unidos na Califórnia, em Nova York e em Illinois— buscam ação de classe para representar potencialmente milhões de proprietários de iPhone em todo o país.
Um caso similar foi apresentado em um tribunal israelense na segunda-feira (25), informou o jornal Haaretz.
A Apple não respondeu a um email pedindo comentários sobre os processos.
A Apple reconheceu na semana passada pela primeira vez em detalhe que atualizações do sistema operacional divulgadas desde o ano passado para iPhone 6, iPhone 6s, iPhone SE e iPhone 7 incluíram um recurso para "suavizar" a fonte de alimentação das baterias.
Os telefones sem o ajuste desligariam abruptamente por precaução projetada para evitar a queima de componentes, disse a Apple.
A divulgação ocorreu após uma análise em 18 de dezembro da Primate Labs, que desenvolve um aplicativo para medir o desempenho de iPhone, que identificou sinais na velocidade de processamento e concluiu que a mudança do software tinha que estar por trás disso.
Últimas notícias

Entregador é morto por disparos de arma de fogo no Clima Bom, em Maceió
Homem é rendido por poulares e preso após tentar esfaquear vítima em Arapiraca

Homem embriagado põe fogo na própria casa após companheira fugir para não ser agredida em Rio Largo

Homem envolvido em rinhas de galo é assassinado na Cidade Universitário

Disparo acidental de arma de fogo atinge criança na Cidade Universitária

Vítima é encaminhada para hospital em estado grave após sofrer atentado em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
