Recém-nascido é encontrado em lixo no Maranhão
O recém-nascido foi levado para o Hospital Municipal de Vargem Grande e do município ele foi encaminhado para o Hospital da Criança de São Luis. Ao dar entrada na capital ele tinha aproximadamente 17 horas de vida.
Segundo a diretora do Hospital da Criança, Yole Saraiva, o bebê chegou com um quadro de insuficiência grave, mas já está sendo medicado e observado por uma equipe médica. “Ela veio com uma insuficiência respiratória grave, um quadro de espineico. Está sendo atendida, prestado os primeiros cuidados. Foram solicitados todos os exames de rotina. Está sendo avaliado pela a equipe médica. Veio com várias lesões pelo o corpo, provavelmente por picada de inseto. Então a gente acredita que ela não teve muito os cuidados maternos do aleitamento, do aconchego materno”, explicou.
Reciane largou todos os compromissos do salão de beleza que tem no interior para acompanhar o neném na capital. Ela tem 22 anos, mora com os avós, ainda não tem filhos, mas já sonha com a possibilidade da guarda do recém-nascido. Sonha com um final feliz para a história que desde o primeiro capítulo foi de luta pela vida, e da qual ela também é protagonista. “Não ia deixar ele sozinho, sem ninguém que viesse. Eu estou disposta aqui e capaz até de adotar ele se for possível. É um pensamento positivo, muito bom porque eu salvei uma vida e estou aí para lutar”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Mulheres participam da ação social Rosa Lilás no município de Campestre
'Noiva' aparece em frente a cemitério e intriga cidade de Goiás
Lojas suspeitas de vender celulares roubados são alvos de operação em Maceió
Prefeito Luciano destaca avanços nas obras do complexo esportivo em Bananeiras
Homem esfaqueia ex-companheiro no pescoço no bairro Benedito Bentes
Exame de Seleção Ifal 2026 tem recorde de inscritos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
