Profissionais da imprensa saem em defesa de radialista alvo de censura em Arapiraca
Isve Cavalcante disse que a administração municipal pediu “sua cabeça”

Ainda repercute nas redes sociais e na pausa pro cafezinho, o desabafo do radialista Isve Cavalcante (96 FM) sobre as ameaças sofridas pelo próprio apresentador que tem mais de 40 anos de profissão. Segundo o comunicador, o prefeito de Arapiraca chegou a ‘pedir a sua cabeça’ por conta das matérias e comentários sobre a administração municipal.
Isve Cavalcante é um profissional renomado e tem um programa matinal diário na emissora que pertence a um grupo empresarial muito conhecido e revelou, durante o programa na última quinta-feira (5), que pessoas pediram sua saída da rádio após críticas à gestão tucana.
O áudio com a denúncia do radialista circulou rapidamente nos aplicativos de mensagens e foi matéria em estaque no Portal 7Segundos e outros veículos de comunicação. Após a divulgação do áudio, vários profissionais da imprensa saíram em defesa de Isve Cavalcante e encaminharam seus votos de repúdio por meio do whats app.
Leia alguns:
Davi Salsa, jornalista – “Entendo que a liberdade de expressão é fundamental para a democracia. Além do mais, os jornalistas e radialistas desempenham papel importante para o fortalecimento da cidadania e no desenvolvimento de uma sociedade justa e que respeite os direitos individuais de cada cidadão. Portanto, qualquer tipo de conduta externa que ameace a liberdade de imprensa deve ser repudiado veementemente por todos nós”.
Roberto Gonçalves, jornalista – “A imprensa de Arapiraca vem, na atual gestão, sofrendo perseguição e censura. Esse retrocesso que relembra os tempos da ditadura militar não está limitado apenas ao prefeito Rogério Teófilo. A presidente da Câmara Municipal, professora Graça Lisboa rotulou a imprensa arapiraquense de marrom e disse que estão comendo muito agrotóxico e destilando veneno. Um absurdo”.
Iran Silva, radialista - “Em uma democracia é salutar que exista a liberdade de imprensa. Isso é irrevogável. Qualquer tentativa de calar a imprensa e seus agentes é manobra ditatorial, incompatível com os preceitos democráticos. Se a critica não agradou, se extrapolou valores morais; se de alguma forma denegriu, ofendeu, excedeu a 'liberdade de expressão', aciona-se a justiça! Que também, é um dos pilares da democracia. É assim que deveria funcionar”.
Josenildo Souza, comentarista esportivo – “A nossa Constituição estabelece como princípios básicos o direito do cidadão poder livremente expressar o seu pensamento. Ninguém pode ser privado de emitir sua opinião ou reivindicar os seus direitos, principalmente numa sociedade ainda com tantos problemas como a nossa. Portanto, é fundamental que o comunicador, seja ele radialista ou jornalista, trabalhe com ética e compromisso sempre com a verdade dos fatos, e que seu direito de expressar suas opiniões também seja plenamente respeitado”.
Paulo Marcello Tavares, radialista - “A população tem o direito de saber o que realmente ocorre na cidade. Nós não fabricamos as informações, apenas informamos; é o nosso papel. É curioso quando a gente percebe que hoje o expediente da atual gestão é dar atenção ao que sai ou não na imprensa. O descontentamento é grande, até mesmo de gente do primeiro escalão. Censurar a imprensa não resolve. A solução é trabalhar e com quase dois anos de gestão, tá mais que na hora”.
Censura
No início de Maio deste ano, por ordem que partiu da prefeitura, o programa Na Mira da Notícia foi retirado da grade de programação da Nova FM, após denúncias do empresário Luiz Lôbo sobre um suposto calote de R$ 600 mil envolvendo uma empresa de consultoria e um inquérito aberto no Ministério Público Estadual (MPE) que envolve o prefeito de Arapiraca, além de secretários municipais.
Atualmente o programa vai ao ar na Gazeta FM, de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura realiza ação informativa sobre direitos de mulheres pacientes com câncer

Prefeitura de Arapiraca realiza 5ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” nesta quinta (23)

Junqueiro sedia o Festival “Fique Leve” e recebe usuários do CAPS de toda a região

Suspeito de atirar em motociclista durante briga de trânsito em Penedo é indiciado pela Polícia Civil

Caso Maria Katharina: Justiça revoga prisão de pai da criança encontrada morta em estábulo
![[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/wQNu4mzCv0ASH9TbT1KGVz2zy-Y=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1de2da43-9033-426f-a2c8-fb2ed70f3d87.jpeg)
[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
