Olivier Anquier se recusa a levar tortada na cara e cria mal-estar no SBT

Olivier Anquier causou um mal-estar no Passa ou Repassa de domingo (16) ao se recusar a participar da prova da torta na cara. Desconfortável com o quadro, o jurado do Bake Off Brasil justicou ter alergia a chantilly, único ingrediente usado nas tortas do game show do SBT, e por isso não poderia brincar. Mas a verdade é que o chef francês não é alérgico ao alimento. Ele simplesmente não quis levar tortada na cara.
A prova de que Olivier Anquier inventou sofrer de intolerância a chantilly está no terceiro episódio do reality de confeitaria que apresenta no SBT. Na prova de eliminação, ele provou diversos bolos, e alguns deles foram preparados com o ingrediente recusado pelo chef no Passa ou Repassa.
Procurado, o SBT disse que de fato o recém-contratado jurado do Bake Off Brasil não é alérgico a chantilly, mas que a direção do game apresentado por Celso Portiolli optou por tirá-lo da prova para poupá-lo de um constrangimento maior.
A justicativa oficial é que a prova de perguntas e respostas exige agilidade entre os combatentes, e que Anquier, por ser francês, tem uma desvantagem natural e seria prejudicado na competição.
Em seu lugar, a produção improvisou. Colocou um funcionário do programa, o produtor Nelsinho Tamberi, para enfrentar Carlos Bertolazzi na prova da torta na cara. Foram escaladas também as assistentes de palco Bruna Manzon e Diana Oliveira para aumentar o rodízio entre os participantes na brincadeira.
A última edição do Passa ou Repassa promoveu um confronto entre os apresentadores do Bake Off Brasil e do BBQ Brasil - Churrasco na Brasa. Anquier contou com a ajuda de Nadja Haddad e Beca Milano, enquanto o time adversário tinha Carlos Bertolazzi, Chris Flores e Danielle Dahoui.
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
