Idosos do SCFV de Girau participam comemoram data com lazer e entretenimento

Em comemoração ao Dia do Idoso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) da prefeitura de Girau do Poncianoem promoveu, no sábado (29), um dia de lazer e entretenimento com integrantes da melhor idade atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.
Acompanhados por parte da equipe da secretaria, a turma - pra lá de animada - participou de atividades de recreação e lazer no Balneário Águas de São Bento na cidade de Boca da Mata/AL.
O Dia Internacional da Pessoa Idosa é comemorado no dia 1º de outubro e objetiva, entre outras coisas, incentivar a valorização dos idosos por meio de atividades, palestras e outros cuidados, como os que foram desenvolvidos pelo SCFV durante o passeio.
"É com muita satisfação que proporcionamos momentos como esses aos nossos queridos idosos, tendo em vista que a socialização e integração nessa fase da vida é fator preponderante. Vale ressaltar que as políticas públicas devem proporcionar o fortalecimento do convívio familiar e comunitário dessas pessoas. Porque se envelhecer é algo inevitável, essa fase pode ser melhor quando se tem saúde e qualidade de vida", afirmou a secretária adjunta Edinusa Moreira.
Na ocasião, a secretária Cristiane Batista agradeceu pelo apoio que tem recebido do prefeito Davi Barros e do vice Pedro Tomas para que momentos como esses possam se multiplicar.
Veja também
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
