Mulher que Gusttavo Lima prometeu ajudar é acusada na web de enganar cantor
Joyce Alvarenga já perdeu a guarda dos filhos temporariamente por negligência

A história de Joyce Alvarenga comoveu o público no último fim de semana, quando o cantor Gusttavo Lima prometeu doar R$ 12 mil para comprar uma cadeira de rodas para o filho dela Brenno, 14 anos, diagnosticado com tetraplegia. No entanto, após a divulgação do caso, a mulher começou a ser vítima de ataques e acusações na internet. Vários usuários disseram que Joyce era “aproveitadora”, “safada” e “pilantra”.
A maior parte das acusações contra Joyce citou o caso de abuso sexual de menores, que ocorreu em setembro de 2015, no qual o marido dela — e padrasto de seus filhos à época — foi condenado e indiciado por tortura e estupro de vulnerável. Joyce também foi presa e perdeu temporariamente a guarda dos filhos após a repercussão do caso.
De acordo com as investigações feitas pela entidade de proteção infantil e os exames do Instituto Médico Legal (IML), os filhos de Joyce eram torturados, sexualmente abusados e mantinham tudo em segredo a pedido da mãe. Em depoimento, ela negou ter conhecimento das agressões, mas ainda assim foi indiciada por negligência.
Pelo Facebook, a mãe respondeu as acusações. “Eu sei da verdade, tenho minha inocência provada e todos os meus filhos comigo. A campanha é Todos pelo Brenno, e não pela Joyce. Vá trabalhar, lute pelo seus objetivos e não fique se rasgando por não ser como eu”, disse Joyce.
Ao agradecer o artista por ter se comovido e escutado sua história, Joyce aproveitou para criticar a falta de educação com que foi tratada pelos seguranças do show. “Muito obrigada pela atenção que me deu, Gusttavo, mas a sua equipe é muito mal-educada. (…) Por três vezes, tentaram tirar minha pulseira e me expulsar do show, onde eu estava com uma camiseta do Brenno e vendendo os copos dele.”
A assessoria de imprensa do cantor Gusttavo Lima foi procurada, mas, até a última atualização da reportagem, não se manifestou sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
