Mulher que Gusttavo Lima prometeu ajudar é acusada na web de enganar cantor
Joyce Alvarenga já perdeu a guarda dos filhos temporariamente por negligência
A história de Joyce Alvarenga comoveu o público no último fim de semana, quando o cantor Gusttavo Lima prometeu doar R$ 12 mil para comprar uma cadeira de rodas para o filho dela Brenno, 14 anos, diagnosticado com tetraplegia. No entanto, após a divulgação do caso, a mulher começou a ser vítima de ataques e acusações na internet. Vários usuários disseram que Joyce era “aproveitadora”, “safada” e “pilantra”.
A maior parte das acusações contra Joyce citou o caso de abuso sexual de menores, que ocorreu em setembro de 2015, no qual o marido dela — e padrasto de seus filhos à época — foi condenado e indiciado por tortura e estupro de vulnerável. Joyce também foi presa e perdeu temporariamente a guarda dos filhos após a repercussão do caso.
De acordo com as investigações feitas pela entidade de proteção infantil e os exames do Instituto Médico Legal (IML), os filhos de Joyce eram torturados, sexualmente abusados e mantinham tudo em segredo a pedido da mãe. Em depoimento, ela negou ter conhecimento das agressões, mas ainda assim foi indiciada por negligência.
Pelo Facebook, a mãe respondeu as acusações. “Eu sei da verdade, tenho minha inocência provada e todos os meus filhos comigo. A campanha é Todos pelo Brenno, e não pela Joyce. Vá trabalhar, lute pelo seus objetivos e não fique se rasgando por não ser como eu”, disse Joyce.
Ao agradecer o artista por ter se comovido e escutado sua história, Joyce aproveitou para criticar a falta de educação com que foi tratada pelos seguranças do show. “Muito obrigada pela atenção que me deu, Gusttavo, mas a sua equipe é muito mal-educada. (…) Por três vezes, tentaram tirar minha pulseira e me expulsar do show, onde eu estava com uma camiseta do Brenno e vendendo os copos dele.”
A assessoria de imprensa do cantor Gusttavo Lima foi procurada, mas, até a última atualização da reportagem, não se manifestou sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
