Mulher que Gusttavo Lima prometeu ajudar é acusada na web de enganar cantor
Joyce Alvarenga já perdeu a guarda dos filhos temporariamente por negligência
A história de Joyce Alvarenga comoveu o público no último fim de semana, quando o cantor Gusttavo Lima prometeu doar R$ 12 mil para comprar uma cadeira de rodas para o filho dela Brenno, 14 anos, diagnosticado com tetraplegia. No entanto, após a divulgação do caso, a mulher começou a ser vítima de ataques e acusações na internet. Vários usuários disseram que Joyce era “aproveitadora”, “safada” e “pilantra”.
A maior parte das acusações contra Joyce citou o caso de abuso sexual de menores, que ocorreu em setembro de 2015, no qual o marido dela — e padrasto de seus filhos à época — foi condenado e indiciado por tortura e estupro de vulnerável. Joyce também foi presa e perdeu temporariamente a guarda dos filhos após a repercussão do caso.
De acordo com as investigações feitas pela entidade de proteção infantil e os exames do Instituto Médico Legal (IML), os filhos de Joyce eram torturados, sexualmente abusados e mantinham tudo em segredo a pedido da mãe. Em depoimento, ela negou ter conhecimento das agressões, mas ainda assim foi indiciada por negligência.
Pelo Facebook, a mãe respondeu as acusações. “Eu sei da verdade, tenho minha inocência provada e todos os meus filhos comigo. A campanha é Todos pelo Brenno, e não pela Joyce. Vá trabalhar, lute pelo seus objetivos e não fique se rasgando por não ser como eu”, disse Joyce.
Ao agradecer o artista por ter se comovido e escutado sua história, Joyce aproveitou para criticar a falta de educação com que foi tratada pelos seguranças do show. “Muito obrigada pela atenção que me deu, Gusttavo, mas a sua equipe é muito mal-educada. (…) Por três vezes, tentaram tirar minha pulseira e me expulsar do show, onde eu estava com uma camiseta do Brenno e vendendo os copos dele.”
A assessoria de imprensa do cantor Gusttavo Lima foi procurada, mas, até a última atualização da reportagem, não se manifestou sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
