Na Itália, Battist ficará isolado por seis meses
Considerado terrorista pelas autoridades italianas, ele foi condenado a prisão perpétua
Ao cumprir a sua pena na Itália, Cesare Battisti ficará sozinho em uma cela e cumprirá um regime de isolamento diurno a partir desta segunda-feira (14). Battisti foi sentenciado por quatro assassinatos cometidos, segundo a denúncia, na década de 1970, e é considerado um terrorista. O italiano foi condenado a prisão perpétua.
Segundo informações de fontes do governo italiano, este será o primeiro regime carcerário imposto a Battisti. Depois, ele será transferido para a ala de segurança máxima, reservada a terroristas, do centro de detenção de Rebibbia, que fica perto de Roma.
Battisti foi um militante de extrema esquerda do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Ele foi condenado à revelia na Itália e passou décadas como fugitivo da Justiça italiana. Ele viveu na França, no México e no Brasil - onde conseguiu asilo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em dezembro, porém, sua prisão foi decretada no Brasil e o então presidente Michel Temer autorizou sua extradição. Diante da situação, Battisti fugiu.
O italiano foi encontrado e preso na noite de sábado (12) em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e extraditado imediatamente, em um voo direto para Roma que deve aterrissar nesta segunda-feira. (ANSA)
Últimas notícias
Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
