Ex-BBB Marcos Harter é investigado por comer em centro cirúrgico
Marcos Harter publicou uma foto recebendo comida durante uma cirurgia
O cirurgião plástico Marcos de Oliveira Harter, ex-candidato a deputado federal (PSC), que participou dos realities shows Big Brother Brasil e A Fazenda, vai ser investigado pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) após postar, em seu Instagram, uma foto na qual aparece comendo dentro do centro cirúrgico, durante um procedimento.
Na tarde desta terça-feira (19), o CRM de Mato Grosso informou que tomou conhecimento sobre o caso após as imagens divulgadas na rede social ganharem espaço na imprensa nacional. O órgão determinou a abertura de uma sindicância para apurar a conduta ética do profissional.
Além de Marcos Harter, também serão investigados os membros da direção técnica do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, localizado em Sorriso (400 km de Cuiabá), onde supostamente o caso aconteceu, no último fim de semana.
Conforme o CRM-MT, o caso corre em sigilo. Além da inscrição em Mato Grosso, o médico famoso também tem autorização para atuar no Paraná (CRM-PR 36105), onde também está sendo investigado pela fotografia publicada. Ele ainda tem inscrição do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CRM-SP 139213).
Após o caso, Marcos Harter usou a mesma rede social para ironizar as críticas recebidas pela foto anterior. Com uma imagem de uma sala de jantar, ele postou “não é só no centro cirúrgico que comemos”.
A resolução nº 63/2011 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dispõe que “não é permitido comer ou guardar alimentos nos postos de trabalho destinados à execução de procedimentos de saúde”.
Outro lado
O LIVRE entrou em contato com o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em Sorriso, onde o caso teria acontecido. No entanto, após receber o contato da responsável “pelo caso”, foi informado que a direção da unidade médica não iria se pronunciar.
A reportagem também não conseguiu contato com o médico Marcos Harter até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas registra a maior redução em vítimas de afogamento dos últimos cinco anos
Detran/AL orienta proprietários de veículos sobre prazos de pagamento da taxa de licenciamento
Defesa Civil avança no trabalho preventivo com aplicação de lonas em áreas de risco
Acusado de matar esposa em São José da Tapera será julgado em Arapiraca
Centro de Belas Artes de Alagoas abre matrículas para cursos gratuitos em 2026
Aposentado sofre infarto e destaca a importância do tratamento rápido que recebeu no HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
