Ex-BBB Marcos Harter é investigado por comer em centro cirúrgico
Marcos Harter publicou uma foto recebendo comida durante uma cirurgia
O cirurgião plástico Marcos de Oliveira Harter, ex-candidato a deputado federal (PSC), que participou dos realities shows Big Brother Brasil e A Fazenda, vai ser investigado pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) após postar, em seu Instagram, uma foto na qual aparece comendo dentro do centro cirúrgico, durante um procedimento.
Na tarde desta terça-feira (19), o CRM de Mato Grosso informou que tomou conhecimento sobre o caso após as imagens divulgadas na rede social ganharem espaço na imprensa nacional. O órgão determinou a abertura de uma sindicância para apurar a conduta ética do profissional.
Além de Marcos Harter, também serão investigados os membros da direção técnica do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, localizado em Sorriso (400 km de Cuiabá), onde supostamente o caso aconteceu, no último fim de semana.
Conforme o CRM-MT, o caso corre em sigilo. Além da inscrição em Mato Grosso, o médico famoso também tem autorização para atuar no Paraná (CRM-PR 36105), onde também está sendo investigado pela fotografia publicada. Ele ainda tem inscrição do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CRM-SP 139213).
Após o caso, Marcos Harter usou a mesma rede social para ironizar as críticas recebidas pela foto anterior. Com uma imagem de uma sala de jantar, ele postou “não é só no centro cirúrgico que comemos”.
A resolução nº 63/2011 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dispõe que “não é permitido comer ou guardar alimentos nos postos de trabalho destinados à execução de procedimentos de saúde”.
Outro lado
O LIVRE entrou em contato com o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em Sorriso, onde o caso teria acontecido. No entanto, após receber o contato da responsável “pelo caso”, foi informado que a direção da unidade médica não iria se pronunciar.
A reportagem também não conseguiu contato com o médico Marcos Harter até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
