[Vídeo] Associação busca recursos para atletas participarem de seletiva no NE
O campeonato será realizado nos dias 29, 30 e 31 de março em João Pessoa
A Associação Leonízio Judô Clube (LJC) desenvolve um trabalho social com jovens atletas há10 anos no bairro Canafístula.
De acordo com o idealizador do projeto, o professor Leonízio Cerqueira, a prática do Judô em uma escola no bairro Canafístula, foi iniciada por meio de um projeto federal denominado Mais Educação.
Durante a execução do projeto, o professor Leonízio Cerqueira identificou vários jovens com talento potencial para participar de campeonatos.
O projeto Mais Educação acabou e o professor Leonizio não queria deixar esses jovens sem a prática do judô. Então, ele criou a Associação Leonízio Judô Clube.
Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, os atletas da associação, ao longo desses 10 anos, tiveram resultados expressivos nas últimas competições.
Em 2017, no Campeonato Brasileiro Região II, os atletas conseguiram cinco medalhas: dois ouros, duas pratas e um bronze. Em 2018, nesse mesmo campeonato os atletas da associação conseguiram quatro medalhas.
No final de 2018, durante a 3ª Etapa Alagoana de Judô, 14 atletas foram classificados para participar da edição 2019 do Campeonato Brasileiro Região Il.
O campeonato será realizado nos dias 29, 30 e 31 de março na cidade de João Pessoa. Essa competição é uma seletiva para o campeonato Brasileiro.
Mas para levar os 14 atletas classificados a Associação Leonízio Judô vai gastar em média de 6 a 8 mil reais com despesas emtransporte, alimentação, estada, dentre outros gastos.
A Associação conta com a ajuda de parceiros para que os atletas consigam participar deste campeonato. “Se cada empresário ou qualquer pessoa da sociedade civil organizada adotar um atleta contribuindo com R$ 500, conseguiríamos levar os atletas”, afirma Leonízio Cerqueira.
Quem quiser ajudar e obter mais informações do projeto pode seguir o instagram @leoniziojudoclube ou ligar para 9 9622- 7871 (Alisson).
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
