Agreste

[Vídeo] Associação busca recursos para atletas participarem de seletiva no NE

O campeonato será realizado nos dias 29, 30 e 31 de março em João Pessoa

Por 7Segundos 25/03/2019 09h09
[Vídeo] Associação busca recursos para atletas participarem de seletiva no NE
14 atletas do Agreste conseguiram vagas para disputar a seletiva regional - Foto: Arquivo Pessoal

A Associação Leonízio Judô Clube (LJC) desenvolve um trabalho social com jovens atletas há10 anos no bairro Canafístula.

De acordo com o idealizador do projeto, o professor Leonízio Cerqueira, a prática do Judô em uma escola no bairro Canafístula, foi iniciada por meio de um projeto federal denominado Mais Educação.

Durante a execução do projeto, o professor Leonízio Cerqueira identificou vários jovens com talento potencial para participar de campeonatos.

O projeto Mais Educação acabou e o professor Leonizio não queria deixar esses jovens sem a prática do judô. Então, ele criou a Associação Leonízio Judô Clube.

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, os atletas da associação, ao longo desses 10 anos, tiveram resultados expressivos nas últimas competições.

Em 2017, no Campeonato Brasileiro Região II, os atletas conseguiram cinco medalhas: dois ouros, duas pratas e um bronze. Em 2018, nesse mesmo campeonato os atletas da associação conseguiram quatro medalhas.

No final de 2018, durante a 3ª Etapa Alagoana de Judô, 14 atletas foram classificados para participar da edição 2019 do Campeonato Brasileiro Região Il.

O campeonato será realizado nos dias 29, 30 e 31 de março na cidade de João Pessoa. Essa competição é uma seletiva para o campeonato Brasileiro.

Mas para levar os 14 atletas classificados a Associação Leonízio Judô vai gastar em média de 6 a 8 mil reais com despesas emtransporte, alimentação, estada, dentre outros gastos.  

A Associação conta com a ajuda de parceiros para que os atletas consigam participar deste campeonato. “Se cada empresário ou qualquer pessoa da sociedade civil organizada adotar um atleta contribuindo com R$ 500, conseguiríamos levar os atletas”, afirma Leonízio Cerqueira.

Quem quiser ajudar e obter mais informações do projeto pode seguir o instagram @leoniziojudoclube ou ligar para 9 9622- 7871 (Alisson).