Moradores de rua em obras reclamam da falta de coleta de lixo em Arapiraca
Dona de casa afirma que caminhão de coleta poderia seguir por trecho transitável
O início das obras de pavimentação na rua José Cícero Queiroz, no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca, foi motivo de comemoração para os moradores que conviviam com a forte poeira no verão e com os buracos cheios de lama no inverno. Mas, passado um mês, a obra ainda não foi concluída e começa a causar transtornos.
"Tem mais ou menos uma semana que a obra está parada, mas o pior mesmo é que estamos sem coleta de lixo", afirma a dona de casa Marleide Firmino. Ela conta que fica com o lixo acumulado em casa e, nos dias em que o caminhão passa em uma rua próxima, ela leva as sacolas de resíduos para serem recolhidas. "Eu ando um bocado e não dá para levar tudo de uma vez, mas fazer o quê?", indagou.
Mas nem todos os moradores da localidade fazem esse "trabalho extra" e, em alguns pontos da rua, na frente de residências e em um terreno, o lixo já começa a acumular, provocando mau cheiro e a proliferação de insetos.
"Não entendo porque o caminhão de lixo não vai até certo ponto da rua, por onde outros carros continuam a passar sem problemas. Se viesse pelo menos até certo ponto da rua, acho que não teria tanto lixo acumulado", ressaltou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), responsável pelas obras de pavimentação na cidade, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.
Veja também
Últimas notícias
HGE registra 88 atendimentos no feriado do Dia do Servidor Público
Fapeal e Edufal lançam 24 títulos acadêmicos na Bienal de Alagoas
Lei Seca recupera ciclomotor com queixa de roubo/furto em Arapiraca
Andrei diz que PF sabia de megaoperação e é interrompido por Lewandowski
[Vídeo] Entenda a ação policial que deixou policial militar ferido em Arapiraca
Cantora Cláudia Leitte arrasta multidão na véspera da Emancipação Política de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
