Evento do OdontoSesc conta com participação de alunos da EMEB Antônio Alves
O projeto oferecido pelo Sesc atenderam alunos do 5° e 6° ano
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e o Sesc/AL, alunos da EMEB Antônio Alves, localizada no Bairro Nossa Senhora da Conceição, participaram na manhã desta sexta-feira (03) no Ginásio de Esportes Djalma Nunes do encerramento do Projeto OdontoSesc na referida escola.
O projeto odontológico oferecido pelo Sesc aos alunos do 5º e 6º ano da EMEB Antônio Alves, contempla tratamento odontológico e a parte educativa, com jogos lúdicos e orientações sobre os cuidados com a saúde bucal.
“Em relação a esse projeto em especial, a gente passa 30 dias na escola, no qual a gente aborda a cada semana um assunto diferente em relação à saúde bucal e, no final eles elaboram um cartaz, onde eles vão transmitir para este cartaz aquilo que eles aprenderam”. Comentou a Técnica de Saúde Bucal, Daniela dos Santos.
O projeto contemplou 76 alunos, os quais, após as orientações passadas pela equipe do Sesc e da SMS, participaram do concurso de cartazes, que premiou os 3 melhores, sendo o primeiro colocado o aluno do 5º ano A, Cauã Felipe Silva de Souza que ganhou uma linda bicicleta.
“Eu falei sobre como usar o fio dental, a pasta de dente e a escova, isso é muito importante, porque se não escovarmos os dentes eles vão ficar com cárie e, graças a todos vocês eu aprendi a cuidar dos meus dentes.” Disse o ganhador Cauã Felipe, se referindo aos educadores que estiveram na escola durante os 30 dias do projeto.
Divididos em seis grupos, os 135 alunos presentes no encerramento do projeto puderam participar das brincadeiras, revezando-se entre elas para que todos participassem, assistiram a palestras e ao teatro de marionetes, sempre abordando o tema saúde bucal.
Últimas notícias
Alagoas tem Estado de Atenção renovado devido à previsão de chuvas no fim de semana
Casal suspende operação de ETA após alteração na água em Anadia
Dia das Mães: Procon Arapiraca divulga pesquisa de preços com itens mais procurados para presentear
Falta de energia compromete abastecimento de água em Porto de Pedras
Henrique e Juliano se pronunciam após queda de helicóptero do pai da dupla
Minador do Negrão tem situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
