Conexão Saúde aborda as consequências dos acidentes de trânsito para saúde no país
Programa traz especialistas no assunto e acontece nesta terça-feira (28)

O Conexão Saúde desta terça-feira (28) aborda as consequências dos acidentes de trânsito para a saúde brasileira. A transmissão ao vivo começa às 20h30, na página do Facebook do 7Segundos.
A programação conta com a presença de quatro especialistas no assunto. Entre eles, a analista de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), representante em Alagoas do Movimento Maio Amarelo e coordenadora do projeto Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM-AL), Edira Soares e a consultora do Ministério da Saúde, parceira do PSVM no apoio financeiro a pesquisas acadêmicas e consultora do projeto Vida no Trânsito, Cheila Lima.
Além da analista e da consultora, outro participante da roda de conversa é o professor da rede estadual de ensino, José Edson Cavalcante da Silva. Ele trabalha a educação para o trânsito de forma transversal ou por projetos nas disciplinas de física, matemática e robótica, também utilizando a música como instrumento pedagógico.
Fechando a lista de convidados, está a professora Dra. Ana Paula Nogueira, doutora em enfermagem pela Universidade de São Paulo (USP), professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - Campus Arapiraca, coordenadora de grupo de pesquisa em epidemiologia dos acidentes de trânsito e coordenadora do projeto de extensão "Preparando a volta para casa.
A apresentação do programa e mediação da conversa é feita pelo médico Jean Rafael Santos Rodrigues, com várias formações nas áreas de Cirurgia Geral, Auditoria em Saúde, ensino na Saúde e Psicoterapia Transpessoal. É professor da Ufal e Coordenador da Disciplina de Saúde, Ciência e Espiritualidade.
Últimas notícias

‘Sabia que uma hora a conta ia chegar’, diz Silas Malafaia sobre ser alvo de Alexandre de Moraes

Nova Lei para recolhimento de animais nas rodovias entra em vigor em Maragogi

Relatoria da CPMI do INSS pode definir candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado

Ronda no Bairro distribui pulseiras de identificação para crianças nas praias do Francês e de Maceió

Inmet emite alerta de vendaval que atinge quatro municípios alagoanos

Casal homoafetivo de Arapiraca comemora a adoção de três crianças
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
